O prefeito Cícero Lucena, acompanhado pelo coordenador geral do Programa João Pessoa Sustentável, Antônio Elizeu, participou de uma reunião na renomada Escola Normal Superior de Paris (l’ENS). Junto a Vincent Lowy (diretor), Raïssa Lahcine (diretora de Relações Internacionais) e Ghassan Koteit (diretor dos Estúdios), a comitiva explorou oportunidades para trazer a formação em cinema para a Capital paraibana e capacitação de mão de obra local para o audiovisual, gerando oportunidade de emprego e renda.
Durante a visita à l’ENS, a comitiva discutiu planos concretos para transformar a antiga fábrica da Matarazzo em um polo cinematográfico, disponibilizando o espaço para grandes empresas de streaming. “Criamos as condições para aproveitar todo o potencial cultural da nossa cidade. Desapropriei a fábrica da Matarazzo e vamos usar o local para formação de mão de obra, entretenimento, produção cinematográfica e disponibilizar para grandes plataformas de streaming, como a Amazon Prime Vídeo e a Netflix”, disse Cícero Lucena.
Com essas iniciativas, o prefeito busca atrair investimentos significativos para promover a cidade como um destino chave para produções audiovisuais, tornando-a um hub significativo para essa indústria, contribuindo, assim, para o crescimento sustentável e a projeção nacional e internacional de João Pessoa.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE), da 12ª Delegacia…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…