A Paraíba o tempo todo  |

Cícero Lucena autoriza obras e Escola Luiza Lima Lobo terá instalações recuperadas

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os estudantes da Escola Municipal Luiza Lima Lobo, no Alto do Mateus, vão contar em breve com um ambiente totalmente renovado e pronto para o aprendizado. A unidade passará por obras de manutenção e qualificação, totalizando um investimento de mais de R$ 1,7 milhão. Os serviços foram iniciados na manhã desta segunda-feira (13) após autorização do prefeito Cícero Lucena.

O prefeito destacou o fato de a escola ter sido construída durante sua última gestão, em 2002. “Depois de 19 anos estou podendo voltar para dar à escola uma nova estrutura. A educação se faz com qualificação profissional, estrutura apropriada e participação das famílias. É essencial que as crianças não vejam a escola como um prédio, mas como um lugar de acolhimento e de crescimento. Tenho certeza que João Pessoa será exemplo de educação mais justa, inclusiva e humana”, afirmou.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a necessidade de cuidados na unidade. “É uma grande felicidade para nós fazer intervenções na educação, porque fazemos política de forma diferente. Não se trata apenas de obras de pedra e cal, mas o conceito de uma nova educação, com tecnologia, qualidade de ensino e tudo o que é preciso para formar cidadãos”, destacou.

A escola atende a 600 estudantes da Educação Infantil e Fundamental I. A unidade vai passar pela recuperação de suas instalações e ambientes, ganhar um novo reservatório, nova fachada, acessibilidade com calçada externa e rampa, além da ampliação dos banheiros.

Estiveram presentes no evento o líder da bancada do Governo na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias, e os vereadores Guga, Marcos Bandeira e Emano Santos.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou o esforço para iniciar a obra. “As obras foram paralisadas na gestão anterior. Tentamos retomar, mas a empresa não concordou. Fizemos o destrato e licitados novamente, incluindo novos itens, como a acessibilidade”, explicou. A gestora ainda destacou que a Escola vai ganhar climatização e uma sala Google.

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe