Cícero Lucena assina portarias de nomeação de 120 aprovados em concursos públicos de 2021

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou, na manhã desta terça-feira (25), as portarias de nomeação de 120 novos profissionais aprovados nos concursos públicos realizados em 2021. Com esta nomeação, a Capital chega à marca de 1.125 servidores de carreira nomeados pela atual gestão. Os servidores passam a integrar os quadros da administração pública direta e indireta da cidade, em cargos na saúde, administração, arquitetura e engenharia.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com a presença do prefeito, secretários, novos servidores e familiares que marcaram presença no momento histórico para eles. A partir da publicação do Edital de Nomeação, estes profissionais terão 30 dias para entregarem toda a documentação necessária para assumirem seus cargos.

O prefeito Cícero Lucena destacou que concurso previa inicialmente cerca de 600 vagas e já são mais de 1.100 os convocados. “Queremos formar um quadro de colaboradores com compromisso e responsabilidade com a cidade e com o seu povo. Peço que todos tenham como missão o desejo de cuidar, que se orgulhem de fazer parte de uma gestão que luta por uma cidade mais justa, humana e solidária”, ressaltou.

De acordo com o edital, estão sendo chamados 10 engenheiros, 3 arquitetos, 30 assistentes administrativos, além de 77 profissionais da área da saúde, como 45 médicos, 2 psicólogos clínicos, 1 biomédico, 2 condutores de ambulância, 12 técnicos de enfermagem, 3 técnicos em laboratório de análises clínicas, 1 técnico em radiologia, 1 assistente social em saúde, 8 enfermeiros e 2 fisioterapeutas.

“O prefeito está dando continuidade à sua política de valorizar o serviço público e os servidores de carreira, chamando mais profissionais que entram na gestão municipal através do concurso público. São novos servidores que comprovaram a capacidade técnica para atuar em suas áreas e chegam para oferecer um bom serviço à população”, destacou o secretário de Administração de João Pessoa, Valdo Alves. De acordo com o secretário as portarias serão publicadas no Diário Oficial desta terça (25).

O secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares, falou sobre o fato de os novos servidores estarem passando para o outro lado do balcão, que é o desafio do poder público. “Esta é uma gestão que tem metas audaciosas e para alcançar é necessária a dedicação de cada um. Vocês passam a participar de um time que transforma a cidade trazendo modernidade e desenvolvimento”, afirmou.

A médica Isabel Nogueira comemorou o momento. “Alegria pois o processo é de muito sofrimento, muito estudo e agora chega a convocação. Foi uma grande surpresa e agradeço ao prefeito por abrir essa oportunidade”, afirmou.

Próximos passos

Os novos nomeados têm 30 dias para se dirigirem à Divisão de Posse (Dipoc) da Secretaria de Administração, para assumirem suas respectivas funções na administração pública municipal. Antes disso, no entanto, eles devem se apresentar na Junta Médica para a realização do exame pré-admissional, realizando agendamento prévio, de 8h às 12h, através do telefone (83) 3222-6627.

A Junta Médica fica localizada na Rua Francisca Moura, 695, no Centro. Lá, o nomeado deve apresentar os resultados dos exames relacionados no Edital de Convocação, tais como hemograma, glicemia e avaliação cardiológica, entre outros. Em seguida, de posse do exame médico pré-admissional fornecido pela Junta Médica, ele deve comparecer à Sead, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, devendo apresentar também cópia dos documentos listados no Edital de Convocação, como RG, CPF, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, entre outros.

A solenidade contou com a presença do secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira; a secretária executiva Janine Lucena; e o secretário executivo da Administração, Ricardo Diniz.

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026