A Paraíba o tempo todo  |

Cícero Lucena acompanha segundo dia de entrega dos cartões do Pão e Leite

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra acompanharam, na manhã desta quarta-feira (21), o andamento da entrega dos cartões para os beneficiados do programa Pão e Leite. Este é o segundo dia da distribuição, que vai até esta quinta (22), no Ginásio O Ronaldão. No total, seis mil cartões serão entregues aos cadastrados.

“Este é um programa que implementamos no passado e que retomamos nesta gestão, atendendo imediatamente seis mil pessoas. No entanto, já há o planejamento necessário para que, já em janeiro, este número chegue a 10 mil. Queremos atender a quem precisa, garantindo um apoio na segurança alimentar e levando mais comida para a mesa”, afirmou o prefeito.

No primeiro dia foram atendidas 1.500 pessoas. A entrega é organizada por ordem alfabética. A meta é atender a duas mil pessoas por dia. Quem não conseguiu comparecer na data agendada, no entanto, pode pegar seu cartão em um dos outros dias, como explicou a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Norma Gouveia. “Tudo está transcorrendo de forma tranquila. Hoje iniciamos mais cedo para que as pessoas não ficassem lá fora no sol e tudo está fluindo bem”, avaliou.

Joelma Monteiro, de 49 anos, chegou cedo e logo estava com seu cartão desbloqueado. Ela mora no Alto do Mateus com um filho e ambos estão desempregados. “Essa ajuda melhora nossa vida. É muito importante, pois mostra que a Prefeitura pensa nas pessoas necessitadas”, afirmou.

O programa garante o valor de R$ 50 mensais para que as famílias beneficiadas reforcem sua segurança alimentar. A compra pode ser feita em uma rede cadastrada em toda a cidade, que inclui mercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos. Os beneficiados foram selecionados após cadastro junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), observando critérios de vulnerabilidade social como a ausência de renda formal, a não participação em programas da mesma natureza e a quantidade de filhos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe