Confesso: a política brasileira ainda consegue me surpreender. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, agora pré-candidato ao governo do estado em 2026, resolveu mergulhar de vez de peito e alma nos braços do PT. E lá vai ele, em busca de apoios “históricos”, desses que carregam memórias e bastidores capazes de deixar corado até o mais experiente dos analistas.
Para reforçar o time, Cícero foi catar nos porões escuros de Brasília o velho “Cumpanheiro José Dirceu” nome que, convenhamos, ainda arrepia a espinha de boa parte da direita e faz muitos brasileiros erguerem a sobrancelha.
Quer entender melhor quem é o “Cumpanheiro”? Basta dar uma olhada na biografia dele, está toda disponível no Google, ou, se preferir, peça ajuda à inteligência artificial.
O fato é que a política nos brinda, vez por outra, com reencontros que beiram o inacreditável. É como se o passado se recusasse a se aposentar, insistindo em reaparecer sempre com o mesmo roteiro e os mesmos atores, apenas com figurinos novos.
Obs: só um conselho, Cícero, alerte seu marqueteiro para não dar outra “esfarrapada” como essa!
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro








