Foto: Divulgação de assessoria de comunicação
Mesmo após não ser escolhido para representar o projeto político do governador João Azevêdo nas eleições de 2026, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que manterá a parceria institucional com o governo estadual. Em entrevista à Band News nesta semana, Lucena destacou que, embora tenha sido preterido, não usará o espaço político para criticar outros nomes ou projetos.
“Não é porque eventualmente eu não tive a oportunidade, não me deixaram, através de critério nenhum, eu ser escolhido para representar esse projeto do futuro na base do Estado, que eu vou agora estar falando politicamente de A, de B, de C. Não, eu vou falar do que eu quero e pretendo fazer pela Paraíba”, afirmou o prefeito.
Lucena ressaltou que continuará cumprindo os compromissos assumidos anteriormente e manterá a relação institucional com o governador João Azevêdo. “Teremos, sim, a relação institucional com todo o respeito e cumprindo todos os compromissos anteriormente assumidos”, completou.
A fala de Lucena ocorre em meio ao fortalecimento de sua pré-candidatura ao governo da Paraíba em 2026. Após deixar o Progressistas, partido que integra a base de apoio ao governador, o prefeito tem intensificado articulações políticas com outras legendas e lideranças, como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com quem mantém afinidade política.
Apesar das movimentações, Lucena tem evitado críticas diretas ao governador e reafirmado seu compromisso com a cidade de João Pessoa e com a população paraibana. “O importante é que materialmente a gente não houve nenhum acidente de saúde, e é questão material, isso é o de menos, e agradecer a Deus exatamente por essa oportunidade”, disse, referindo-se ao incidente aéreo que sofreu no último fim de semana, quando o avião que o transportava precisou realizar um pouso de emergência.
Enquanto isso, o governador João Azevêdo também tem demonstrado disposição para manter a parceria administrativa. Em declarações recentes, Azevêdo afirmou que todos os compromissos assumidos com a cidade de João Pessoa serão mantidos, destacando que sua política é voltada para a população e não para prefeitos ou partidos específicos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…