A Paraíba o tempo todo  |

Chuvas na PB: especialista prevê precipitações no litoral da PB nós próximos dias

Em entrevista a imprensa a meteorologista Marli Bandeira da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa) da Paraíba, fez uma avaliação sobre as recentes precipitações chuvosas que vem caindo na Paraíba, como prevê chuvas para os próximos dias no litoral paraibano.

De acordo com ela, deverão ocorrer chuvas no setor leste da Paraíba, principalmente na faixa litorânea, devido às condições de instabilidade provenientes do Oceano Atlântico. Nas demais regiões do Estado poderão ocorrer chuvas localizadas entre a tarde e à noite.
Até o dia 10 de junho, o órgão deve divulgar um balanço geral das chuvas no período de fevereiro a maio. Marli Bandeira comenta a previsão para o mês de junho. “Para a faixa leste da Paraíba que compõem o Agreste, Brejo e Litoral paraibano, a previsão é de chuvas esparsas. Já no Sertão poderão ocorrer chuvas isoladas”, pontuou.

Veja a previsão para hoje

Litoral 29º Max 28º Max
Brejo 23º Min 20º Min
Agreste 29º Max 20º Min
Cariri/Curimataú 30º Max 18º Min
Sertão 32º Max 31º Max
Alto Sertão 21º Min 20º Min

Confiram as dez cidades que mais choveram do dia 1º de janeiro até o dia 1º de junho foram: João Pessoa (1.226,7mm); Lucena (1.036,1mm); Alhandra (961mm); Bayeux (909mm); Desterro (906,7mm); São José da Lagoa Tapada(880,1mm); Marcação (873,4mm); Baía da Traição (871,9 mm); Pedra Branca (866,9mm) e Triunfo (865,7). A cidade de Cajazeiras (818,8mm) ocupa a 13a posição do ranking.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe