Por pbagora.com.br

A Capital da Paraíba, João Pessoa, e outras 12 cidades no estado estão em alerta vermelho por conta das chuvas, conforme boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que tem validade até às 18h desta sexta-feira, dia 26.

O alerta vermelho implica perigo grande de acumulado de chuva.

Conforme o alerta, pode chover de 60 milímetros a 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora nos municípios em alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuva. Há ainda grande risco de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas.

As recomendações do órgão para essas áreas são de que as pessoas desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia, observem alterações nas encostas e permaneça em local abrigado. Em caso de situação de inundação, é recomendado que protejam seus pertences da água em sacos plásticos.

Veja a lista das cidades do litoral e zona da mata que receberam o alerta vermelho do Inmet:

  1. Alhandra
  2. Bayeux
  3. Baía Da Traição
  4. Caaporã
  5. Cabedelo
  6. Conde
  7. João Pessoa
  8. Lucena
  9. Marcação
  10. Mataraca
  11. Pitimbu
  12. Rio Tinto
  13. Santa Rita

Notícias relacionadas

Covid-19: MPF e MPPB acionam governo Bolsonaro para garantir 2ª dose da vacina

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressaram, nesta segunda-feira (19), com ação civil pública com pedido de liminar para que, em 24 horas, o Governo…

Liminar obriga governos a garantirem 2ª dose da CoronaVac a paraibanos

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), por meio da 3ª Vara, localizada em João Pessoa, concedeu liminar ao Ministério Público Federal (MPB) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) garantindo…