A Paraíba o tempo todo  |

Chuvas em parte do Sertão paraibano aumentam esperança de agricultores

No Nordeste, a chuva representa esperança para o campo. Mas a preocupação é que o volume pode acabar não sendo suficiente pras plantações, como mostra levantamentos feitos recentemente pela da Agência Executiva de Gestão de Águas (AESA), onde destacam que, voltou a chover em várias cidades do Sertão da Paraíba na noite dessa segunda-feira (25). Em Patos a chuva de 1,44 milímetros, apesar do volume de água ser muito pouco, serviu para amenizar o clima dos 39° registrados nos últimos dias, a última chuva registrada na cidade de Patos antes foi no dia 3 de agosto.

Conforme a meteorologista da AESA Marle Bandeira, o período chuvoso do Sertão é entre os meses de fevereiro a maio. “Geralmente final de novembro para dezembro acontecem chuvas isoladas no Sertão da Paraíba”, frisou.

O especialista em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, explicou que as chuvas foram ocasionadas pelo fenômeno “instabilidade atmosférica decorrente de frentes frias no sul da Bahia”. De acordo com o estudioso a associação entre calor e alta umidade do ar, juntamente com o período chuvoso do sul da Bahia provocaram as pancadas de chuvas no Semiárido Paraibano.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe