Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
As fortes chuvas registradas nos últimos dias têm causado transtornos em diversas cidades da Paraíba. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (06) pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), os municípios mais atingidos foram Mamanguape e Santa Rita, com volumes muito acima da média histórica para o período.
Em Sapé, por exemplo, o acumulado chegou a 189,2 mm, superando em mais de 288% a climatologia prevista de 65,6 mm. Alhandra também foi duramente afetada, com precipitações de 182,2 mm, enquanto o Açude Gramame Mamuaba, na mesma região, registrou 180 mm. Outros municípios que aparecem entre os mais atingidos são Baía da Traição (177,7 mm), Cruz do Espírito Santo (173,3 mm), Cuité de Mamanguape (161,1 mm) e Belém do Brejo do Cruz (154 mm).
Diante do alto volume de chuvas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo para todas as cidades da Paraíba. O aviso é válido até esta sexta-feira (07), e a população deve ficar atenta aos riscos de alagamentos, deslizamentos e outros impactos causados pelas precipitações intensas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a décima segunda fase da Operação…
O trânsito nas principais rodovias que cortam João Pessoa enfrenta uma manhã de caos devido…