Por pbagora.com.br

 

O Estado paraibano já contabiliza 27 municípios atingidos pelas chuvas; 12 decretaram estado de emergência.

A Paraíba é o quarto Estado da região nordeste com mais municípios afetados pelas fortes chuvas, ficando atrás apenas do Maranhão, Ceará e Piauí. Ao total, a Paraíba já contabiliza 27 municípios atingidos pelas chuvas, destes, pelo menos 12 já decretaram estado de emergência, e outros oito já ameaçam decretar. A informação é da Secretaria Nacional da Defesa Civil.

Panorama

As fortes chuvas causaram danos em 352 municípios em 12 Estados nas regiões Norte e Nordeste. Além do Pará e do Amazonas, foram afetadas cidades em Alagoas, Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

No Nordeste, o Maranhão é o Estado que tem o maior número de municípios atingidos (79), seguido por Ceará (78), Piauí (37), Paraíba (27), Rio Grande do Norte (18), Bahia (11), Pernambuco (9), Sergipe (8) e Alagoas (4).

Balanço divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Ministério da Integração Nacional afirma que as chuvas deixaram, nas duas regiões, 197.813 desalojados (pessoas hospedadas em casas de amigos ou parentes) e 102.370 desabrigados, que dependem de abrigo público.
Ao todo, as chuvas já mataram 39 pessoas: 12 no Ceará, nove no Maranhão, sete na Bahia, seis em Alagoas, duas na Paraíba, duas em Sergipe, e uma em Pernambuco.

Duas crianças morreram na madrugada de ontem no município de Barra de São Miguel, em Alagoas. As crianças dormiam no momento em que a casa onde estavam foi atingida por uma barreira que deslizou. O imóvel foi destruído.
 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em nota, governo da PB diz ter sido vítima de fake news sobre a Calvário

O Governo do Estado da Paraíba e o governador João Azevêdo (Cidadania) afirmam que estão sendo vítimas de mais fake news e mentiras, coincidentemente às vésperas da eleições municipais, com…

PRF na Paraíba prende dupla com revólver furtado em Pernambuco

O revólver estava pronto para uso, com cinco munições intactas, e havia sido furtado de uma empresa de segurança privada A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, na tarde da…