A Paraíba o tempo todo  |

Chuva: Paraíba tem 27 cidades atingidas

 

O Estado paraibano já contabiliza 27 municípios atingidos pelas chuvas; 12 decretaram estado de emergência.

A Paraíba é o quarto Estado da região nordeste com mais municípios afetados pelas fortes chuvas, ficando atrás apenas do Maranhão, Ceará e Piauí. Ao total, a Paraíba já contabiliza 27 municípios atingidos pelas chuvas, destes, pelo menos 12 já decretaram estado de emergência, e outros oito já ameaçam decretar. A informação é da Secretaria Nacional da Defesa Civil.

Panorama

As fortes chuvas causaram danos em 352 municípios em 12 Estados nas regiões Norte e Nordeste. Além do Pará e do Amazonas, foram afetadas cidades em Alagoas, Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

No Nordeste, o Maranhão é o Estado que tem o maior número de municípios atingidos (79), seguido por Ceará (78), Piauí (37), Paraíba (27), Rio Grande do Norte (18), Bahia (11), Pernambuco (9), Sergipe (8) e Alagoas (4).

Balanço divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Ministério da Integração Nacional afirma que as chuvas deixaram, nas duas regiões, 197.813 desalojados (pessoas hospedadas em casas de amigos ou parentes) e 102.370 desabrigados, que dependem de abrigo público.
Ao todo, as chuvas já mataram 39 pessoas: 12 no Ceará, nove no Maranhão, sete na Bahia, seis em Alagoas, duas na Paraíba, duas em Sergipe, e uma em Pernambuco.

Duas crianças morreram na madrugada de ontem no município de Barra de São Miguel, em Alagoas. As crianças dormiam no momento em que a casa onde estavam foi atingida por uma barreira que deslizou. O imóvel foi destruído.
 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe