Um levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) revelou que o volume de chuva registrado em João Pessoa durante o mês de outubro de 2024 foi 70% inferior à média histórica para o período. O acumulado de precipitação na estação meteorológica automática de João Pessoa (A320) foi de apenas 9,2 mm, bem abaixo da estimativa para o mês, que era de 31,0 mm.
O número de dias com chuva superior a 1 mm foi reduzido, com precipitações ocorrendo em apenas 3 dias ao longo do mês. O maior volume de chuva em um único dia foi registrado no dia 27 de outubro, com 3,2 mm.
Em relação às temperaturas, a mínima média foi de 24,2°C, um valor ligeiramente abaixo da média climatológica de 24,4°C para o mês de outubro. Esse valor representa a segunda maior média de temperatura mínima para o mês desde a instalação da estação automática, perdendo apenas para 2018, que registrou 24,4°C. A menor temperatura mínima foi de 21,2°C, no dia 6 de outubro, enquanto a maior mínima foi de 26,0°C, no dia 13 de outubro.
Esses dados indicam um outubro atípico em João Pessoa, com um mês mais seco e temperaturas relativamente elevadas para a época.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…