A Paraíba o tempo todo  |

Chuva de granizo no Agreste paraibano

Três municípios do Agreste da Paraíba registraram uma chuva de granizo nesta segunda-feira (17). Na região onde as altas temperaturas predominam a maior parte do ano, moradores ficaram surpresos com o fenômeno ocorrido.

De acordo com os meteorologistas, o fenômeno teria acontecido logo após o fenômeno chamado de vórtice ciclônico que atingiu a cidade de Girinhém e causou vários danos materiais.

As pedras de granizo atingiram, de acordo com informações, as cidades de Alagoa Nova, Matinhas e Massaranduba, que durante a noite desta segunda enfrentaram fortes chuvas.

As pedras só caem em casos de tempestades severas e são compostas por água, chegando a medir de 5 a 200mm.

Segundo informações da Agência Executiva de Gestão das águas (Aesa), as fortes chuvas que têm atingido o agreste paraibano teria ocasionado a chuva de granizo.

 

 

PB Agora.

Foto: redes sociais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe