Por pbagora.com.br

Três municípios do Agreste da Paraíba registraram uma chuva de granizo nesta segunda-feira (17). Na região onde as altas temperaturas predominam a maior parte do ano, moradores ficaram surpresos com o fenômeno ocorrido.

De acordo com os meteorologistas, o fenômeno teria acontecido logo após o fenômeno chamado de vórtice ciclônico que atingiu a cidade de Girinhém e causou vários danos materiais.

As pedras de granizo atingiram, de acordo com informações, as cidades de Alagoa Nova, Matinhas e Massaranduba, que durante a noite desta segunda enfrentaram fortes chuvas.

As pedras só caem em casos de tempestades severas e são compostas por água, chegando a medir de 5 a 200mm.

Segundo informações da Agência Executiva de Gestão das águas (Aesa), as fortes chuvas que têm atingido o agreste paraibano teria ocasionado a chuva de granizo.

 

 

PB Agora.

Foto: redes sociais

Notícias relacionadas

Campanha da CMJP projeta mensagens de alerta sobre a Covid-19 em pontos de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa iniciou nesta segunda-feira (19), uma campanha de alerta aos cuidados de prevenção ao coronavírus, através da projeção de mensagens em prédios e pontos estratégicos…

Opinião: Sobre o apressado decreto da PMJP relativo à pandemia

Só neste domingo (18), a Secretaria de Saúde da Paraíba registrou 893 casos de Covid-19 no Estado. Trinta e nove são pacientes hospitalizados e 854 são de sintomas leves. A…