As chuvas acompanhadas de trovões e relâmpagos voltaram a ser registradas em vários municípios paraibanos, no final de semana. No domingo, por exemplo, choveu em 28 cidades, sendo que Maturéia, no Sertão, registrou o maior índice: 53,1 milímetros (mm). Precipitações ainda foram registradas em Tavares (31,8mm); São João do Cariri (30,6mm); Nova Palmeira (26,0mm); Juru (20,5mm); Imaculada (20,4mm); Patos (18,6mm); Taperoá (16,6mm) e Piancó (10,7mm).
No município de Patos, as chuvas registradas na noite do último domingo demoraram cerca de 15 minutos. Na noite do último sábado, choveu em 27 municípios, entre eles Coremas, que registrou um índice de 41,2mm; São Vicente do Seridó (40mm); Itaporanga (2,9mm); Nova Olinda (21,4mm); Curral Velho (28,9mm). Alguns destes municípios não registraram chuva no domingo.

Segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), as chuvas registradas na Paraíba, de forma isolada, principalmente no Sertão, são típicas da pré-estação chuvosa na região. O período chuvoso será normalizado a partir da segunda quinzena deste mês.

Em função das chuvas registradas em praticamente todas as regiões do Estado, as temperaturas tendem a baixar nos próximos dias em torno de 2 graus centígrados. No Litoral, os termômetros registram 33 graus centígrados (máxima) e 24 graus (mínima). Já no Brejo e Agreste as temperaturas oscilam entre 30 (máxima) e 20 (mínima) graus centígrados e no Cariri e Curimataú, 34 graus (máxima) e 21 (mínima). O clima mais quente é no Sertão, que apresenta temperaturas de 35 (máxima) e 21 graus centígrados (mínima).

Jornal da Paraíba

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: Diego Tavares projeta conversa política com Cartaxo em janeiro

“Entre o reveillon e o carnaval a gente vai tirar um tempo para discutir política”. A declaração é do secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa Diego Tavares (PV) ao…

PGE garante que servidores da PB não terão perdas com Reforma da Previdência

A reforma da Previdência estadual prevista para ser apreciada na Assembleia Legislativa da Paraíba determina o aumento da alíquota de contribuição de 11% para 14%, mas não prevê a perda…