A Paraíba o tempo todo  |

Chica Motta destaca as duas décadas de atuação do 4º Batalhão de Bombeiros de Patos

Na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, a Prefeita Francisca Motta participou de uma Solenidade Militar alusiva aos vinte e dois anos do 4º Batalhão de Bombeiros Militar na cidade de Patos.

 

Diversas autoridades se fizeram presentes, a exemplo do comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, do Tenente Coronel do Batalhão de Polícia Militar, Cunha Rolim, do comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar Major Saulo, além da presidente da Câmara de Vereadores Nadir Rodrigues, do vereador Toinho Nascimento, da vereadora Cláudia Leitão, soldados e seus familiares.

 

De acordo com a Prefeita Francisca Motta, a cidade de Patos comemora com orgulho as mais de duas décadas de serviço prestado pelo 4º Batalhão. “Patos está feliz, são vinte e dois anos de festa para uma categoria tão respeitada. Tenho a felicidade de ter testemunhado e ver o trabalho de Edvaldo Motta ainda ser reconhecido, diante de sua luta para instalação deste Batalhão de Bombeiros Militar em Patos, que há vinte e dois anos presta esse brilhante trabalho. Bombeiro para sociedade é sinônimo de respeito, e em Patos nós temos o privilégio de saber que em sua trajetória de trabalho não existe nada que desabone o serviço prestado por esses profissionais,” destacou.

 

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Coronel Jair Carneiro de Barros, ressaltou a credibilidade da instituição junto a sociedade, além de fazer um retrospecto da instalação do primeiro Batalhão do Sertão, o BBM de Patos.

 

“Agradeço as palavras da Prefeita Francisca Motta pela referencia as ações do Corpo de Bombeiros, ao ouvir a fala da Prefeita nos recorre a data que o Corpo de Bombeiros foi instalado na cidade de Patos. Neste momento agradecemos o trabalho do saudoso deputado Edvaldo Motta, no Governo Ronaldo Cunha Lima, que teve a conduta de brigar para trazer uma Unidade do Corpo de Bombeiros aqui para o Sertão, tornando-se a primeira Unidade a se instalar no Sertão do Estado. Somos uma instituição que há dez anos está em primeiro lugar quando se avalia a credibilidade da população e isso será mantido”, explicou.

 

Major Saulo, comandante do 4º BBM, antecipou os trabalhos que já são prestados na cidade pelos bombeiros, em especial as atividades de prevenção. “É uma história de duas décadas, no início nós tínhamos trinta homens e duas viaturas, hoje somos 84 bombeiros militares e quatorze viaturas, tudo isso somando conquistas ao longo dos anos. O trabalho do bombeiro começa com a prevenção, pois o acidente acontece quando a prevenção falha, por isso além do trabalho de intervenção nós desenvolvemos campanhas nas Escolas e nos bairros, temos o trabalho de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento e a parte técnica de vistoria, pericio e elaboração e análise de projetos”, enfatizou.

 

Durante a solenidade, profissionais foram homenageados pelo desempenho, bem como pelo tempo de trabalho prestado junto ao 4º BBM, com medalhas e condecorações.

 

O tenente coronel do Batalhão de Polícia Militar Cunha Rolim, falou sobre a parceria que tem feito a diferença na cidade de Patos, entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. “Até pouco tempo os bombeiros eram uma divisão na Polícia Militar, e com a emancipação tornou-se Batalhão melhorando e ampliando os serviços. São diversos e relevantes os serviços prestados pelo Batalhão, nós enquanto Batalhão de Polícia Militar temos uma extrema afinidade e os bombeiros sempre estão nos apoiando, não só nos momentos difíceis, mas em ações preventivas”, concluiu.



Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe