Equipamentos serão vistoriados e configurados, com inserção de peças processuais e sistemas para atender aos promotores e procuradores
A primeira remessa com 186 unidades dos novos notebooks adquiridos pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) já chegou à instituição. De um total de 234, outra remessa com os 48 equipamentos restantes está prevista para chegar nesta semana, quando o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, definirá a data de início da entrega dos aparelhos aos membros do MPPB.
A aquisição dos novos notebooks tem o objetivo, segundo lembrou o procurador-geral de Justiça, de melhorar cada vez mais os instrumentos e as condições de trabalho dos membros do MPPB (promotores e procuradores de Justiça). De acordo com Oswaldo Trigueiro, os notebooks adquiridos são de excelente condição técnica para agilizar ainda mais os trabalhos dos membros do Ministério Público. “São equipamentos que garantem uma excelente performance”, avaliou.
Antes de serem entregues aos promotores e procuradores, os novos equipamentos vão passar pelo trabalho de configuração, efetuado pelos profissionais da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC). “Já iniciamos este trabalho na manhã desta sexta-feira”, informou Inez Cândido Borges da Silva Leite, diretora da DITEC. Vistoriados, um por um os equipamentos estão recebendo sistemas e programa para atender às atividades desenvolvidas pelos membros.
A diretora lembra que os notebooks atuais passarão por um processo de backup (cópia de segurança). Em informática, backup é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados. Depois de formatados, os “antigos” notebooks serão repassados para os assessores jurídicos de cada membro da instituição.
A compra dos notebooks foi uma decisão tomada pelos próprios membros do Ministério Público, durante os quatro encontros regionais sobre o planejamento estratégico institucional, realizados em abril do ano passado, nos municípios de Sousa, Campina Grande, João Pessoa e Bananeiras. Nos eventos, os participantes foram consultados, por meio de uma enquete, sobre o que seria mais útil para agilizar ainda mais os trabalhos de suas promotorias: a aquisição de um notebook ou de um tablet. E os notebooks venceram com 79 votos.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Não é de hoje que o envolvimento de igrejas evangélicas com política tem se deteriorado…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nessa sexta-feira (16), o pedido de prisão domiciliar para…
Na noite dessa sexta-feira (16), policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam um casal…
A cantora Cris Munhoz é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o…
Banhistas e frequentadores da praia do Bessa registraram, nesta sexta-feira (16), mais um caso de…