A Paraíba o tempo todo  |

Charliton é convidado por Couto

 Um encontro estadual do agrupamento petista “Mensagem ao Partido”, liderado na Paraíba pelo deputado federal Luiz Couto, reuniu no último sábado, 8, no auditório do Senac – João Pessoa, militantes, vereadores, secretários municipais, vice-prefeitos, membros de diretórios, pré-candidatos a deputado estadual e lideranças de movimentos sociais de vários municípios.

Luiz Couto e os convidados Charliton Machado (presidente do PT-PB), Elói Pietá (ex-prefeito de Guarulhos/SP) e João Paulo Lima (deputado federal e ex-prefeito de Recife) contribuíram com o debate sobre conjuntura política estadual e nacional.

Antes, todos entoaram o hino nacional brasileiro em homenagem aos 34 anos de fundação do partido, celebrados neste dia 10 de fevereiro.

O parlamentar paraibano destacou alguns avanços dos governos Lula e Dilma, fez uma saudação especial à sigla pela passagem do 34ª aniversário, enfatizou a prioridade da reeleição da atual presidente da República e aconselhou o partido a responder, de forma mais efetiva, ao recado dado pela população a partir das manifestações ocorridas em 2013.

Couto ressaltou que a população expressou claramente a vontade de participar das decisões. “O movimento nas ruas alertou que precisamos avançar nas políticas públicas; que todos querem uma democracia participativa; que o partido não deve se preocupar apenas com eleições (interna ou geral) e muito menos picuinhas ou caça às bruxas, mas que estejamos focados na luta para avançar nas melhorias da saúde, educação, mobilidade urbana, além das reformas necessárias para que possamos construir uma Paraíba e um Brasil com mais e melhor qualidade de vida”.

Sobre o pleito deste ano, o parlamentar defendeu que as alianças não sejam apenas eleitoreiras. “Pelo contrário, os acordos precisam ser programáticos antes, durante e depois de passado o período eleitoral”.

Luiz Couto garantiu que o seu mandato continuará trabalhando para fortalecer o partido em todos os municípios paraibanos, e lembrou que foi o único parlamentar a destinar emenda individual de R$ 3 milhões para a construção do Hospital da Mulher em João Pessoa.

Conjuntura nacional – Elói Pietá abordou, entre outros assuntos, a situação econômica e seus efeitos na disputa eleitoral, dando ênfase aos pontos positivos e de tensão na economia; contexto político, com destaque para as dificuldades existentes nos estados para formação das alianças; e os efeitos dos movimentos sociais na disputa eleitoral.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe