Nas outras áreas da cidade, queda no trânsito de carros e pessoas ultrapassou os 60%

Levantamento feito pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), desde o último sábado (30), quando teve início o “feriadão” criado pelo decreto do prefeito Romero Rodrigues, indica bons resultados em relação aos almejados índices de isolamento social na cidade.

De acordo com a relatório entregue ao superintendente Félix Neto, no tocante ao trânsito de veículos em Campina Grande, a redução na área central foi da ordem de 82%. Nas outras áreas da cidade a queda no fluxo ultrapassou os 60%.

O parâmetro usado pela estatal toma por base o acompanhamento online das informações prestadas pelo sistema de radares eletrônicos e de câmeras na cidade.

De acordo com o superintendente, para se ter ideia, na última sexta-feira, 29, houve um crescimento acelerado no número de veículos circulando na cidade, chegando a 97 mil no horário se pico. No sábado, primeiro dia do feriadão, a média caiu pra 34 mil e, ontem, pouco mais de 20 mil circularam nas ruas de Campina Grande.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB aprova entrega de remédios a portadores de doenças crônicas na pandemia

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão remota desta quarta-feira (08), a implantação de plano emergencial de entrega de medicamentos aos doentes crônicos durante a pandemia provocada pelo…

Juiz paraibano Onaldo Queiroga vence a covid-19 e recebe alta nesta sexta em SP

Hospitalizado desde o dia 12 de maio, quando apresentou sintomas de contaminação pelo novo coronavírus, o juiz paraibano Onaldo Queiroga deve receber alta hospitalar nesta sexta-feira. Queiroga foi  internado em…