Por pbagora.com.br

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito – STTP, realizou na noite desta segunda-feira, 04, a aplicação de sinalização especial de demarcação para distanciamento nas filas da agencia central da Caixa Econômica Federal, como uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

O trabalho executado pelas equipes da Divisão de Sinalização da STTP, para garantir que as pessoas não se aglomerem, foi realizado em parceria com equipes de agentes de trânsito no apoio ao controle de tráfego e de orientação do posicionamento de usuários quanto à demarcação das filas, que estão localizadas na Rua Epitácio Pessoa, de frente ao prédio da agencia da Caixa Econômica, banco que está pagando os benefícios sociais.

As marcas no chão delimitam, 1,50m por cadeira, conforme o distanciamento individual recomendado pelas autoridades de saúde, e formou-se um comprimento de 360 metros linear abaixo das tendas onde as pessoas se manterão abrigadas e protegidas.

De acordo com o Superintendente da STTP – Félix Neto – a ação, que também será estendida para outras agências bancárias, tem o objetivo intencional de reorganizar o fluxo nas adjacências do local, justamente para garantir que as pessoas permaneçam afastadas umas das outras, evitando a contaminação pela nova doença.

A Prefeitura de Campina Grande montou no último domingo, 3, uma estrutura especial de toldos e 700 cadeiras na rua Epitácio Pessoa, Centro, e segundo o prefeito Romero Rodrigues, a medida visa proporcionar mais conforto para a verdadeira multidão que tem-se formado nas filas da agência central da Caixa Econômica Federal, nos últimos dias, para receber o auxílio de R$ 600 do governo federal, além de saques do Bolsa Família.

Higienização – Paralelamente, as equipes da Brigada de Higienização da STTP continuam realizando o trabalho de aplicação de álcool em gel 70% com a população, desinfecção dos locais com aplicação de hipoclorito de sódio, além da distribuição gratuita de máscaras.

Trânsito modificado – Desde o período da manhã desta segunda-feira, 04, a STTP colocou em prática o plano de alterações no trânsito na Epitácio Pessoa, em função da estrutura preparada pela Prefeitura para dar assistência aos clientes da Caixa.

Assim, os motoristas quem vem da Palmeira (sentido centro), vai se deparar com uma interdição no cruzamento da Epitácio Pessoa com a Rua Vigolvino Wanderlei (esquina da Caixa), sendo o trânsito desviado para seguir pela Rua Raimundo Alves da Silva, por trás da Caixa Econômica.

Já quem está transitando pela Rua Barão do Abiaí, a interdição acontece próxima ao antigo Chopp do Alemão, onde há conversão autorizada à esquerda para subir (na contramão) pela via ao lado do Empresarial Ramos (esquina com a rua Sete de Setembro), para seguir pela Rua Maciel Pinheiro.

Quem está na Rua Venâncio Neiva e optar, ao final da via, pela conversão à direita, terá o trajeto desviado para escoar na Rua Maciel Pinheiro, pois está interditado o trecho para seguir para a Barão do Abiaí/Epitácio Pessoa.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Detran-PB adota entrega de CRLV apenas na versão digital

Com a finalidade de facilitar a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) Digital aos usuários que não conseguirem realizar esse processo em casa, o Departamento Estadual…

João Azevêdo faz visita às obras de pavimentação em distrito de Pocinhos

O governador João Azevêdo realizou, nesta sexta-feira (30), uma visita técnica às obras de pavimentação do acesso ao distrito de Nazaré, no município de Pocinhos. Com uma extensão de 5,5…