Por pbagora.com.br

O prefeito Romero Rodrigues manteve um ritmo de trabalho até tarde da noite nessa terça-feira, 21, com o foco nos efeitos causados pela tromba d´água registrada em Campina Grande durante parte da tarde. A maratona de Romero se intensificou horas após ele ter pessoalmente coordenado os trabalhos das diversas equipes de campo das secretarias, que receberam recomendação para ficar em estado de alerta, durante a chuva torrencial, notadamente pessoal do Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Obras, Assistência Social, Trânsito e, principalmente, a Defesa Civil.

À noite o prefeito fez visitas a alguns locais onde se registraram maiores transtornos. Acompanhado do secretário interino da Sesuma, Josivaldo Salatiel de Aguiar, o prefeito esteve vistoriando o Canal das Piabas, que deságua no Açude Velho, próximo ao Restaurante Bar do Cuscuz. A recomendação de Romero é para que sejam executados no local serviços de desassoreamento do canal, de forma a facilitar o fluxo para o açude, sem riscos de alagamento das vias próximas.

Romero Rodrigues esteve também na praça próxima ao Museu Digital e Monumento aos Tropeiros, também às margens do Açude Velho, onde árvores foram ao chão pela força dos ventos e da própria chuva. Equipes da Sesuma, com apoio de agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP) trabalharam arduamente para a remoção das árvores e liberação integral da pista próximo ao Hiper Bompreço.

Após visitas a outras áreas da cidade, o prefeito campinense ainda demandou várias recomendações à equipe, notadamente na assistência às pessoas que tiveram as casas danificadas pela ação das chuvas. Romero Rodrigues pediu também relatórios atualizados da Defesa Civil.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Walber engrossa tom e rebate RC: “Tem mãos sujas de sangue e de lama”; ouça

Tachado de asqueroso, medroso e até tribufu pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na noite de ontem, durante convenção, o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Walber Virgolino,…

PDT em Campina Grande anuncia apoio a Ana Cláudia na majoritária

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Campina Grande bateu o martelo e decidiu por apoiar a candidatura de Ana Cláudia (Podemos) à prefeitura municipal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira…