A Paraíba o tempo todo  |

CG é finalista para receber selo Unicef Cidade Amiga da Criança

Por ações do governo Veneziano, Campina Grande é finalista para receber selo Unicef Cidade Amiga da Criança

Campina Grande é finalista para receber o Selo Município Aprovado Unicef – 2009-2012 e se transformar em Cidade Amiga da Criança. A informação foi repassada nesta segunda-feira (19) ao Prefeito Veneziano Vital do Rêgo pelo escritório do Unicef no Nordeste, responsável pelos projetos do Unicef em Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Segundo Veneziano, a cidade foi indicada como finalista pelas ações da Administração Municipal em favor da Educação e Saúde das crianças. “É o reconhecimento das ações que concretizamos em Campina, melhorando a Educação e a Saúde da cidade de forma substancial. O fato de Campina Grande figurar como finalista já nos enche de orgulho”.

Dentre estas ações, na área de Educação, destacam-se a recuperação das unidades educacionais, com reforma e implantação de acessibilidade; a construção de novas escolas e creches no Município; a otimização no cardápio da merenda escolar, que obteve aprovação superior a 90% dos pais de alunos, dentre outras ações.

Na Saúde, destacam-se ações como a implantação do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, a ampliação da Maternidde do Isea, o aumento considerável no número de equipes do Programa Saúde da Família, a implantação do Laboratório do Povo, que aumentou de 16 mil para 120 mil a capacidade de realização de exames, dentre outras.

Anúncio dia 29/11 – O anúncio das cidades brasileiras que receberão o Selo Município Aprovado Unicef – 2009-2012, transformando-se em Cidade Amiga da Criança ocorrerá em Brasília, no próximo dia 29/11. Na oportunidade, os Prefeitos receberão o selo e o reconhecimento, por parte do Unicef, das ações empreendidas em suas cidades.

Veneziano confirmou presença no evento e disse que vai esperançoso de que as ações desenvolvidas em sua gestão em favor da Educação e da Saúde, sobretudo das crianças e adolescentes, obtenham o reconhecimento do Unicef. “Viajo com a esperança do reconhecimento, pois tenho plena convicção do que fizemos pela cidade”, afirmou.

Dados consolidados – Como parte das atividades de avaliação, o Unicef encaminhou a cada município os resultados obtidos nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas. “Os números foram consolidados pelo Unicef tendo como fonte os seguintes órgãos oficiais: IBGE (www.ibge.gov.br); Datasus, Ministério da Saúde (www.datasus.gov.br); Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (www.mds.gov.br); e Inep, Ministério da Educação (www.inep.gov.br)”.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional do Unicef pelos esforços dos municípios em diminuir a mortalidade infantil, ampliar o acesso à educação, saúde e proteção, ajudando o Brasil a vencer o desafio de fazer com que os Objetivos do Milênio alcancem cada criança e adolescente brasileiro.

“Desde já o Unicef destaca que todos os municípios que chegaram até esta etapa já se diferenciam pelo seu compromisso com a melhoria concreta da situação de vida dos meninos e meninas”, diz comunicado do órgão.

 

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe