Concurso do IPSEM registra 20% de abstenção e 61 faltaram às provas
Foram realizadas no último domingo (14) no horário de 8h ao meio dia as provas do primeiro concurso público para o preenchimento de cargos efetivos do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Campina Grande – IPSEM. As provas foram feitas em oito salas da Escola Estadual Monte Carmelo, no bairro da Bela Vista (ao lado da sede do Campinense Clube).
Segundo informações da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTc-PB, organizadora do concurso, do total de 306 candidatos inscritos 61 (20%) deixaram de fazer os testes. Alguns chegaram atrasados, mas a grande maioria simplesmente não compareceu.
FALTAS POR CARGOS – Por cargos, as abstenções ficaram assim registradas: para o cargo de agente administrativo, que registrou o maior número de inscritos (123 pessoas) faltaram 18 candidatos (15%); para o cargo de motorista, dos 87 inscritos 18 não fizeram as provas (20%).
Dos 56 inscritos para assistente jurídico 17 faltaram (30%); enquanto que para o cargo de administrador se inscreveram 28 pessoas e 6 não foram fazer os testes (21%). Para o cargo de assistente social estavam inscritas 12 pessoas, mas duas não compareceram (17%).
O primeiro concurso público para o preenchimento de cargos efetivos no IPSEM ofereceu oito vagas, sendo uma para administrador, três para agente administrativo, duas para assistente jurídico, uma para assistente social e uma para motorista.
A divulgação do resultado final do concurso está marcada para o dia 30 de novembro. Os gabaritos com os resultados dos testes já estão nos sites www.paqtc.org.br e www.ipsem.org.br.
Ascom







