As ações das Forças de Segurança da Paraíba reduziram em 20% o número de homicídios na cidade de Campina Grande. Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, coronel Lívio Delgado, o policiamento ostensivo vem sendo realizado por 36 viaturas que circulam nos Quadrantes de Polícia Preventiva.
“Só este ano, recebemos novas bicicletas para ampliar as atividades da ciclopatrulha, abrimos mais duas Unidades de Polícia Solidária em locais estratégicos, a cidade ganhou um Pelotão de Polícia Ambiental e aumentamos o número de armas e coletes do Batalhão. A estrutura, aliada à estratégia de segurança, tem reduzido os índices de criminalidade em Campina Grande”, destacou o comandante, ressaltando ainda a prisão de 1.035 pessoas flagradas em crimes e atos infracionais e 200 armas apreendidas pela Polícia Militar no município.
O comandante do Segundo Batalhão da Polícia Militar da Paraíba informou ainda que, até o fim do ano, mais uma unidade da UPS deve ser instalada na Rainha da Borborema, que hoje conta com quatro unidades instaladas no município, nos bairros Mutirão, Pedregal, José Pinheiro e Alto Branco.
Redação








