Por pbagora.com.br

A Secretaria de Saúde de Campina Grande prossegue, nesta terça-feira, 27, com a aplicação das segundas doses da vacina contra a covid-19 nos idosos com cronograma atrasado. As ações de vacinação vão acontecer na Pirâmide do Parque do Povo (para pedestres), no estacionamento do Clube Campestre (drive-thru), e nos Centros de Saúde. A vacinação será voltada para aqueles que deveriam ter recebido a dose 2 até o dia 23 de abril.

Apesar da divulgação inicial da vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, a Coordenação Municipal de Imunização optou por concentrar nestes espaços, uma vez mais de sete mil pessoas, das mais de 10 mil com doses em atraso, já foram vacinadas. Os Centros de Saúde que terão a dose de reforço são: Centro (Francisco Pinto), Catolé, Liberdade, Palmeira, Bela Vista e São José da Mata, além da Unidade Mista de Galante e a Policlínica das Malvinas.

Não é necessário fazer nenhum agendamento e as pessoas podem ser vacinadas em qualquer um desses lugares. Nesta terça-feira, também tem vacinação dos profissionais de saúde. Para os trabalhadores de saúde, as ações de vacinação acontecem, a partir das 9h, no ginásio O Meninão (para pedestres) e no INSS Dinamérica (drive-thru). A aplicação das primeiras doses será voltada para trabalhadores a partir de 18 anos de idade que fizeram o cadastramento prévio e tiveram sua inscrição aprovada para receber o imunizante.

Nesta última segunda-feira, 26, o Município vacinou mais 4.200 pessoas com doses de reforço. Campina Grande recebeu o total de 109.408 doses. Até o momento, foram aplicadas 68.673 primeiras doses e 19.764 segundas doses. O percentual de aplicação é de 80% das doses recebidas.

 

Da Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Covid: Paraíba confirma 999 novos casos e 21 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta-feira (05), 999 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 81 (8,1%) são casos de pacientes hospitalizados e 918 (91,89%) são…

Juliette agradece a João por PB estar entre os estados mais avançados na vacinação

Após a saída do Big Brother Brasil, a paraibana Juliette se deparou com a realidade aqui fora pela 1ª vez após mais de 114 de confinamento. Na manhã desta quarta-feira…