Categorias: Paraíba

Cerca de 600 turistas mexicanos, camaroneses e japoneses vão se hospedar em JP na Copa

PUBLICIDADE

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (12) e todas as atenções estarão voltadas para o Brasil. Mesmo não sendo cidade-sede, a expectativa é de que 600 torcedores do México, Camarões e Japão passem por João Pessoa. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirmou que o Estado está pronto para receber a todos de braços abertos, contando com a tradicional receptividade do povo paraibano.

 

Os primeiros torcedores a chegar na capital paraibana são mexicanos e camaroneses. Um grupo de 38 pessoas do México chega às 11h30 no Aeroporto Presidente Castro Pinto, vindos do Rio de Janeiro, e seguem para o Littoral Hotel, onde ficarão por duas semanas. Outros 42 torcedores de Camarões chegam no mesmo horário, mas vindo do Recife, e se hospedarão no Tropical Hotel Tambaú. “Estamos organizando uma recepção especial junto com o trade turístico para que todos tenham uma boa impressão da cidade e retornem futuramente”, disse Ruth Avelino.

 

Ao todo, a expectativa da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), secção Paraíba, é de que 600 torcedores das três seleções passem pela capital paraibana no período da Copa do Mundo. A presidente da PBTur enfatizou que o Governo do Estado estabeleceu uma programação de divulgação do ‘Destino Paraíba’ nas cidades-sede, como Recife, Natal e até o Rio de Janeiro, desde 2012. Foi realizada a distribuição de material institucional e mostra de vídeos destacando os pontos turísticos, além da instalação de outdoors na capital pernambucana e em Fortaleza.

 

Para atender todos os torcedores, representantes do trade turístico estão se mobilizando para promover uma série de atividades de boas-vindas. O executivo Miguel Inácio, da Operadora Clube Turismo, de Santa Catarina, responsável pela vinda do primeiro grupo de mexicanos, informou que os torcedores chegarão nesta quinta-feira e serão recepcionados assim que desembarcar do ônibus vindo do aeroporto.

 

Ônibus adesivado – De acordo com a secretária da ABIH-PB, Icilma Cavalcanti, está reservado um ônibus para atender o deslocamento dos torcedores do México para Recife e Natal, além de city-tour por João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde. O veículo está sendo ‘envelopado’ com diversas imagens dos atrativos turísticos de João Pessoa, por meio de uma parceria com a MaxTurismo, Convention Bureau de João Pessoa e Governo do Estado, por meio da PBTur.

 

Mais torcedores – De acordo com a programação dos hotéis, outro grupo de 120 mexicanos chegará no dia 18 de junho e se hospedará no Hotel Ibis. Já no dia 15 de junho, um grupo de 10 japoneses chegará à capital paraibana e ficará hospedado no Slow Hostel, em Manaíra. Outros 25 japoneses ficarão hospedados no Hotel Imperial.



Secom/PB

Últimas notícias

Em ação rápida, Guarda Metropolitana de JP prende suspeito de arrombamento e furto

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, na madrugada deste domingo (26), um homem…

26 de abril de 2026

Agricultor morre após ser atropelado na BR-104 em Lagoa Seca; motorista fugiu do local

Um agricultor de 46 anos morreu após ser atropelado por um carro de passeio no…

26 de abril de 2026

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em São Paulo

O cantor de brega funk Anderson Neiff foi baleado nas costas após a van em…

26 de abril de 2026

Parque Arruda Câmara recebe lobo-guará fêmea através de parceria com Cetas de Goiás

A nova moradora do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, é uma fêmea de lobo-guará,…

26 de abril de 2026

Lula presta solidariedade a Trump após ataque: “Violência política é uma afronta”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald…

26 de abril de 2026

Influenciador pode fazer campanha eleitoral? Lei impõe limites, e fiscalização é desafio para o TSE

Criadores de conteúdo não podem ser contratados nem pagos para fazer propaganda de candidatos. Especialistas…

26 de abril de 2026