A 15ª Vara Federal realizará até a próxima quinta-feira (6), na Subseção Judiciária de Sousa, no interior do estado da Paraíba, cerca de 600 audiências de instrução e julgamento, todas relativas a processos de natureza previdenciária. “Estão sendo sentenciados processos de aposentadoria por idade, auxílio-doença, pensão por morte e salário maternidade”, declara o juiz federal Thiago Batista do Ataíde, responsável pela ação.
O mutirão teve início no dia 19/06 e seguiu até 22/06, contando com a atuação dos magistrados João Pereira (1ª Vara Federal), Wanessa Figueiredo (2ª VF) e Fernando Américo (4ª VF). A iniciativa foi retomada nesta segunda-feira (03/07), com a participação dos juízes Bruno Teixeira (2ª VF) e Luiza Dantas (10ª VF). Os magistrados Thiago Ataíde, Marcos Antônio Araújo e Diego Guimarães, lotados em Sousa, estão realizado as audiências desde o início do mutirão. Todos foram designados pela corregedoria do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
“Este empenho visa a agilidade na prestação jurisdicional, pois haverá uma significativa redução do tempo médio de tramitação das demandas”, afirmou o juiz Thiago Batista.
PB Agora com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…