Prefeituras de 27 cidades paraibanas transformarão o Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, em um verdadeiro arraial junino nesta quinta-feira (30) para o lançamento da programação dos festejos de São João. O evento será promovido pela nona vez consecutiva pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) como forma de ampliar a divulgação dos principais festejos do período. A partir das 16h, as pessoas já podem começar a ouvir o som de trios elétricos tocando o genuíno forró pé de serra.

Esse ano, quando está sendo comemorado o centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro, com justiça, a maioria das festas irá prestar homenagens a um ícone da música popular brasileira, a exemplo de Cabaceiras, que terá um pandeiro com couro de bode na entrada da festa, assim como realizará recitais em homenagem ao artista, com o lançamento de um selo postal e um cordel que contará a sua história.

Durante o lançamento, haverá uma série de apresentações culturais, que reunirão quadrilhas juninas, coco de roda e trio pé de serra. O evento será em formato de uma quermesse, com cada município ocupando uma barraquinha com todo o material institucional de divulgação, com exposição de produtos de artesanato e degustação de comidas e bebidas típicas.

Programação cultural

Município                              Atração

Belém                         –         Forrozão Xanegar (Trio pé de serra e dança)
Mamanguape              –         Quadrilha Jóia Rara
Queimadas                  –         Coco de roda Mestre Zé Zuca
Bananeiras                  –          Serras de Bananeiras
Cacimba de Dentro    –          Junina Filhos do Sertão
Araruna                      –          Tradição da terra
Soledade                    –           Grupo Nordestino Dance’art
Duas Estradas            –           Grupo folclórico

 
Cidades confirmadas: Araruna, Cabedelo, Bananeiras, Belém, Borborema, Cabaceiras, Caiçara, Cacimba de Dentro, Conde (virá com quatro comunidades de artesanato e culinária), Duas Estradas (virá em conjunto com Serra da Raiz, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e Jacarú), Gurjão, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Queimadas, Serraria, Solânea, Soledade e Sousa.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bombeiros se mobilizam para encontrar banhista que desapareceu em Praia Bela

Uma verdadeira foi montada pelo Corpo de Bombeiros, já nas primeiras horas da manhã deste domingo (18), em busca de um banhista que desapareceu nas águas da Praia Bela, no…

SOS Transposição: padre Djacy elege RC ‘o porta voz do povo sofrido”

Padre sertanejo, conhecido por seu envolvimento nas causas sociais, sobretudo na luta pela água para a região Nordeste, o pároco Djacy Brasileiro também está engajado na campanha encabeçada pelo ex-governador…