A Paraíba o tempo todo  |

Centro Turístico de Tambaú vira arraial para lançamento das festas juninas    

Prefeituras de 27 cidades paraibanas transformarão o Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, em um verdadeiro arraial junino nesta quinta-feira (30) para o lançamento da programação dos festejos de São João. O evento será promovido pela nona vez consecutiva pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) como forma de ampliar a divulgação dos principais festejos do período. A partir das 16h, as pessoas já podem começar a ouvir o som de trios elétricos tocando o genuíno forró pé de serra.

Esse ano, quando está sendo comemorado o centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro, com justiça, a maioria das festas irá prestar homenagens a um ícone da música popular brasileira, a exemplo de Cabaceiras, que terá um pandeiro com couro de bode na entrada da festa, assim como realizará recitais em homenagem ao artista, com o lançamento de um selo postal e um cordel que contará a sua história.

Durante o lançamento, haverá uma série de apresentações culturais, que reunirão quadrilhas juninas, coco de roda e trio pé de serra. O evento será em formato de uma quermesse, com cada município ocupando uma barraquinha com todo o material institucional de divulgação, com exposição de produtos de artesanato e degustação de comidas e bebidas típicas.

Programação cultural

Município                              Atração

Belém                         –         Forrozão Xanegar (Trio pé de serra e dança)
Mamanguape              –         Quadrilha Jóia Rara
Queimadas                  –         Coco de roda Mestre Zé Zuca
Bananeiras                  –          Serras de Bananeiras
Cacimba de Dentro    –          Junina Filhos do Sertão
Araruna                      –          Tradição da terra
Soledade                    –           Grupo Nordestino Dance’art
Duas Estradas            –           Grupo folclórico

 
Cidades confirmadas: Araruna, Cabedelo, Bananeiras, Belém, Borborema, Cabaceiras, Caiçara, Cacimba de Dentro, Conde (virá com quatro comunidades de artesanato e culinária), Duas Estradas (virá em conjunto com Serra da Raiz, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e Jacarú), Gurjão, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Queimadas, Serraria, Solânea, Soledade e Sousa.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe