Centro é alvo de assaltos e comerciantes protestam
O aumento no número de assaltos as lojas do centro de Campina Grande está preocupando os comerciantes e a população campinense. Somente na tarde da última quinta-feira, mais três estabelecimentos comerciais foram alvos da ação criminosa dos bandidos. O primeiro assalto ocorreu a uma farmácia, localizada na rua 13 de Maio. De acordo com a polícia, um homem armado com um revólver invadiu o local e fugiu levando uma pequena quantia do caixa.
Já por volta das 18h33, dois adolescentes furtaram vários objetos de uma loja de calçados, localizada nas proximidades da Praça da Bandeira. Os infratores fugiram levando vários pares de sandálias, tênis e camisetas. Por volta das 14h36, o alvo dos bandidos foi uma loja de cosméticos também localizada no centro da cidade.
Segundo testemunhas, dois homens armados com uma pistola entraram no prédio, renderam os funcionários e roubaram toda a quantia em dinheiro existente nos caixas. Nos três casos, somente os adolescentes foram identificados e encaminhados para Delegacia Especializada da Infância e da Juventude. Os outros suspeitos continuam foragidos. Na última quarta-feira, cinco homens armados invadiram uma loja de calçados, renderam clientes e funcionários e na fuga ainda trocaram tiros com a polícia.
O aumento da insegurança no comércio campinense foi tema na manhã de ontem, de uma reunião convocada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Campina Grande (CDL), Tito Mota, junto com o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sobreira. O encontro teve como objetivo cobrar policiamento e o funcionamento ativo do sistema eletrônico de câmeras instaladas na última segunda-feira nos pontos estratégicos do centro da cidade.
Conforme ressaltou Tito Mota, os comerciantes estão assustados com a audácia dos bandidos e estão reivindicando providências das autoridades públicas. “Queremos que a polícia faça o seu trabalho com eficácia, não podemos deixar o comércio e a população entregues à insegurança”, destacou.
O comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, coronel Marcos Sobreira, assegurou que os policiais militares já estão sendo treinados para manusear o novo sistema eletrônico. “Nossas equipes ficarão de plantão permanente na central eletrônica juntamente com os agentes nas ruas, para garantir que os infratores sejam identificados com mais agilidade”, disse.
Jornal da Paraíba
Um motociclista ficou gravemente ferido após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa…
Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma…
A 2ª edição do Usina de Verão 2026 chega ao fim neste domingo, 1º de…
Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sábado (31), resultou na morte de duas…
A programação do Projeto Melhor Verão Santa Rita 2026 continua neste domingo, 1º, com a…
A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…