As aulas do período letivo 2014.1 do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) serão suspensos por falta de salas de aula. O comunicado foi feito pelo diretor do Centro de Informática, Guido Lemos, nesta terça-feira (25). Ele explicou que as aulas vão ficar suspensas até que a Reitoria da UFPB ofereça condições adequadas de funcionamento dos cursos em João Pessoa.
Guido Lemos justificou a suspensão informando que o Centro de Informática funciona de forma precária nas instalações do Campus I, em João Pessoa. No local, existem apenas quatro laboratórios para 32 turmas e faltam salas de aula, prejudicando o aprendizado dos alunos, conforme explicou o diretor.
Ainda de acordo com o diretor do Centro, já existe um prédio novo no Campus V, no bairro de Mangabeira, também na capital, com 17 laboratórios e salas de aulas.
Porém, falta uma instalação hidrosanitária e um elevador de passageiros que tenham dificuldade de locomoção, impedindo o uso do novo prédio.
“Temos quase mil estudantes com apenas quatro laboratórios para todos. Estamos baixando a qualidade dos cursos, não tem como continuar assim”, explicou Lemos, que acrescentou que o comunicado de suspensão foi encaminhado ao Conselho Universitário. O G1 tentou falar com a reitora Margareth Diniz sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas.
O Centro de Informática oferece três cursos de graduação e dois de pós-graduação presenciais e um curso de graduação a distância.
Redação com G1
O deputado federal Ruy Carneiro usou as redes sociais nesta segunda-feira (2), para esclarecer especulações…
Os candidatos não selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 têm…
Deputados e senadores vão se reunir em sessão conjunta nesta segunda-feira (2) para inaugurar a…
O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, afirmou nesta segunda-feira (02),…
A Controladoria-Geral da União (CGU) deu prazo até o mês de março para que o…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) deixou claro, durante entrevista nesta segunda-feira (02), que ainda…