Por pbagora.com.br

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) iniciou, nessa terça-feira (5), quatro cursos profissionalizantes em João Pessoa e Santa Rita. Cerca de 60 pessoas se inscreveram para os cursos de Atendente de Farmácia, Manicure e Cabelereiro. 

As técnicas pedagógicas do Cendac, Josirene Germana e Josilene Jesus, deram as boas vindas aos novos alunos na Associação de Moradores do Bairro das Indústrias, que iniciaram as aulas com os cursos de Atendente de Farmácia, Cabelereiro e Manicure no turno da tarde. Em Santa Rita, também será realizado o curso de Atendente de Farmácia, e as aulas começaram, pela manhã, na Associação Ana Ricardina. 

A estudante Maysa Figueiredo, de 20 anos, foi uma das que se inscreveu no curso de Atendente de Farmácia. Ela mora no Bairro das Indústrias e viu na oferta da profissionalização pelo Cendac a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos na área. “Estou trabalhando em uma farmácia e recentemente terminei meu curso em técnica de enfermagem. Ao saber que o Cendac estava com este curso aqui no meu bairro me matriculei imediatamente, pois percebo a oportunidade de aperfeiçoar meus conhecimentos, tanto em relação aos medicamentos, quanto ao atendimento ao cliente em uma farmácia”, disse. 

A dona de casa Irenilda Lima se inscreveu no curso de cabeleireira e pensa em montar seu salão assim que terminar o curso. “Quero me aperfeiçoar e começar aos poucos a montar meu negócio. Já trabalho com artesanato e acho muito importante a gente se capacitar e estar aberta às novas oportunidades de trabalho”, afirma. 

A professora do curso de Manicure, Kalyana de Sousa, foi aluna do Cendac e atualmente é uma das instrutoras contratadas pela ONG. Ela já ministrou cinco cursos em diversos bairros de João Pessoa e considera que tem ajudado a mudar a vida das pessoas. “Eu sou o exemplo que é possível você conseguir alcançar seu espaço no mercado de trabalho. Fui aluna dos cursos do Cendac e hoje estou aqui, dando aula, contribuindo para a mudança de vida dessas pessoas”, ressalta.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Secretário do TRE-PB considera viável, porém desnecessária proposta de voto impresso

O presidente da Câmara Federal, Artur Lira, determinou a instalação de comissão para analisar a PEC do Voto Impresso 135/2019, de autoria da deputada Bia Kicis. A pauta tem sido…

Suspeito de tráfico é flagrado andando com sacola de drogas, em Bayeux

A Polícia Militar apreendeu 40 pedras de crack, quatro porções de maconha e duas de cocaína, no fim da manhã desta quarta-feira (5), ao abordar um suspeito de tráfico que…