A Paraíba o tempo todo  |

Cb. Gilberto reage a protestos na UFPB: “Vândalos travestidos de estudantes”

Deputado Cabo Gilberto

“Vândalos travestidos de estudantes”. Foi assim que o deputado estatual Cabo Gilberto (PSL) reagiu às ovadas de que foi alvo, na tarde de ontem, quarta-feira (11), durante posse do novo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Valdiney Gouveia. O protesto dos estudantes ocorre porque Valdiney foi nomeado para o cargo de reitor, pelo presidente Bolsonaro, mesmo tendo sido o menos votado na lista tríplice.

“Eu não chamaria essas pessoas de estudantes, porque estudantes não fazem isso. Eles são vândalos, militantes, socialistas, orquestrados com algum sindicato da universidade, que passam 20 a 30 anos para terminar um curso de graduação e eu, um deputado estadual, representante do povo, nunca cometi nenhum ato facista nem golpista como me acusaram, e jogaram ovos em todo pessoal que estavam comigo. Um ato deplorável. Isso não é democracia, são vândalos travestidos de estudantes”, disse.

O parlamentar destacou ainda que respeita a comunidade acadêmica, mas considerou o episódio de ontem um atentado à democracia.

“Um parlamentar ser recebido daquela forma, só porque eu defendo o governo? E a democracia fica aonde? A democracia só é boa quando defende o que eles entendem? É bom deixar claro que foi uma lista tríplica, consulta pública, e o presidente nomeia quem ele quiser. Bolsonaro cumpriu a legislação.

Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia pública da Capital para registrar o ataque, apesar de o deputado acreditar que será mais um a não surtir efeito.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe