A Paraíba o tempo todo  |

CAUTELA: Ministério Público pede cancelamento de show em Ingá com Tayrone Cigano e Walkyria Santos

A Promotoria de Justiça de Ingá recomendou a suspensão/adiamento  do evento denominado “Arrocha no Forró”, que contará com shows de Tayrone Cigano, Carol BSoul, Walkyria Santos e Fabricio Rodrigues. O posicionamento do Ministério Público foi endereçado aos organizadores do evento, bem como à secretaria de saúde do município e à vigilância sanitária para que haja a suspensão do show marcado para o dia 19 de fevereiro, no Industrial Clube, em razão do cenário epidemiológico pandêmico ser extremamente desfavorável a realização de festas, haja vista, o crescente e elevado número de positivados para a covid-19, sobrecarregando todo o sistema de saúde pública, haja vista o poder de contaminação da variante ômicron.

Conforme a promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante, a decisão do Ministério Público ampara-se nos dados oficiais divulgado pelas autoridades sanitárias do município. A recomendação destaca ainda as implicações legais  em caso de descumprimento e inobservância das normas legais. “Mesmo o atual decreto 42229/22 autorizando eventos privados mediante, dentre outros requisitos, a apresentação do teste de antígenos negativo, não podemos desconsiderar a atual situação vivenciada pelo município não só de Ingá como de toda região relativo ao aumento dos casos e a consequente sobrecarga do sistema de saúde pública”, disse a promotora.

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe