Por pbagora.com.br

Em tempos de pandemia, a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, intensificou a campanha de solidariedade para as pessoas afetadas pelo vírus. Por iniciativa da Pastoral da Alimentação, a Catedral está pedindo doações de máscaras, alimentos e material de higiene.

Desde o início da Quaresma, e se intensificando com a pandemia, a Catedral está com uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar as pessoas que mais precisam. Para isso, disponibiliza o horário da manhã, da terça-feira ao domingo, para quem deseja realizar as doações na própria igreja.

O vigário-geral da diocese e pároco da Catedral, padre Luciano Guedes, reforçou o pedido de ajuda durante entrevista à Rádio Campina FM.

– A Campanha da Fraternidade da Catedral de Campina Grande continua e não foi lançada só agora, mas desde a Quaresma e dando continuidade quando se entrou neste contexto da pandemia. Intensificamos as ações e, na realidade, é uma campanha contínua e, com a prolongação dessa situação crítica, cada vez mais a necessidade vai aumentando. Temos recebido uma média de 20 a 30 pessoas por dia que procuram a Catedral como ponto de referência em busca de alimentos, máscaras, material de higiene e limpeza. Então se você puder ajudar e abraçar essa causa, pode deixar os materiais na Catedral no turno da manhã – apelou.

O padre ainda deixou uma mensagem de fé e esperança para os fiéis.

“Agradecer todos os gestos de solidariedade e desejar a todos que a força de Deus e a paz d’Ele possa habitar o seu coração e a sua vida. Certamente quando a gente se conecta com Deus, a gente encontra um sentido para viver, existir, fazer o bem à sociedade inteira.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hemocentro lança Dia D de doação de sangue no interior do Estado

Com o objetivo de aumentar o número de doações de sangue no interior do Estado, Hemonúcleos estarão abertos para atendimento aos doadores no sábado, ao menos uma vez por mês.…

Linhas de ônibus em JP são reforçadas neste domingo para o Enem

Haverá um reforço com 50 veículos extras e 120 viagens a mais nas linhas ônibus que circulam neste domingo (17) por conta do primeiro dia prova do Exame Nacional do…