O governador Cássio Cunha Lima disse, neste domingo (8), ao visitar o projeto Verão Total, que o evento se consolidou como um dos grandes meios de atração turística da Paraíba e do Nordeste. “O Verão total veio para ficar e hoje é um dos principais atrativos para o turista que chega a João Pessoa nesta estação”, reiterou.

Cássio chegou na Arena Multicultural do Verão Total 2009, instalada na Praia do Cabo Branco, por volta das 16h40 e passou a visitar os diversos setores do evento, como a pista de patinação no gelo, a Praça de Eventos e a Praça de Esportes.

Acompanhado pelo secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Ruy Carneiro, pelo deputado estadual João Gonçalves e pelo empresário Eduardo Carlos, o governador conversou com os visitantes e aferiu de perto o sucesso do evento.

O governador Cássio Cunha Lima, após circular por todos os setores do Verão Total, se dirigiu ao Jangada Clube, na praia do Cabo Branco, onde visitou os estandes do 9º Salão de Artesanato da Paraíba. Na ocasião, os artesãos conversaram com o governador sobre o sucesso de vendas e, ainda, sobre o expressivo número de visitantes.

O Verão Total é uma realização do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. As atrações do Verão Total são gratuitas, exceto a patinação no gelo, onde para ter acesso é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. A programação acontece das 16h às 22h, de terça-feira a domingo. O evento, aberto no dia 15 de janeiro, prossegue até 15 de fevereiro.

Já o 9º Salão de Artesanato da Paraíba, evento também realizado pelo Governo do Estado, está instalado numa estrutura climatizada com quase 3.500 metros quadrados, onde cerca de cinco artesãos estão expondo seus trabalhos. Apesar da temática desse ano ser voltada para a divulgação do brinquedo, no local é possível encontrar quase de tudo: decoração para lar, roupas, calçados, bijuterias, obras de artes.

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Atuação de Efraim Filho libera recursos de infraestrutura Caaporã

Em atendimento à reivindicação do prefeito de Caaporã Cristiano Monteiro (DEM/PB) que esteve recentemente em Brasília, o deputado federal Efraim Filho (DEM/PB) conseguiu empenhar o valor de R$ 238.750,00 para…

Fortaleza de Santa Catarina e Jacaré podem ser repassados à iniciativa privada

Uma informação divulgada no site The Intercept nesta quarta-feira (16). mostra que o Governo Federal estuda repassar algumas áreas pertencentes à União para a iniciativa privada. O objetivo seria que…