Categorias: Paraíba

Cássio defende unidade e bancada federal garante mais de 2,5 bilhões para o Estado

Cássio defende unidade e bancada federal garante mais de 2,5 bilhões para o Estado

O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado Manoel Júnior (PMDB) entregam ainda hoje, ao relator geral do Orçamento da União (PLOA/2013) senador Romero Jucá as emendas coletivas com investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões que o Governo Federal terá que destinar no próximo ano para a Paraíba. Daqui a pouco, às cinco da tarde, os doze deputados e três senadores que integram a bancada federal no Congresso Nacional se encontram para tratar da alocação e definição das emendas ao Orçamento que apresentarão em conjunto.

A tendência, segundo avaliação da Assessoria Legislativa da Comissão de Orçamento, será manter uma coerência com as emendas apresentadas pela bancada paraibana, em maio último, ao PPA 2012/2015, com obras e investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura, esporte e lazer, educação e cultura. O Senador Cássio Cunha Lima continua otimista com a unidade da bancada paraibana. “O desenvolvimento da Paraíba é nossa prioridade, as pequenas divergências municipais não devem e não podem contaminar as questões maiores, que envolvem a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Aposto que a unidade prevalecerá. Não podemos inviabilizar este acordo”, frisou Cássio Cunha Lima.

Em agosto passado, a bancada federal da Paraíba conseguiu garantir 22 bilhões de reais em emendas incluídas e aprovadas no relatório final da LDO. Entre as prioridades garantidas na LDO, Cássio enumera o Porto de Cabedelo, o Porto de Águas Profundas, a duplicação das BR’s 230 (Campina Grande/Cajazeiras) e o trecho da BR 104 (Campina Grande/Caruaru).

Nesta terça, à meia-noite, vence o prazo para apresentação das emendas coletivas ao Projeto de Lei Orçamentário Anual (PLOA) para o ano de 2013, que o governo da presidenta Dilma Rousseff encaminhou no final o mês de agosto ao Congresso Nacional. E a corrida se justifica, pois o relator do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR) garantiu que seu relatório preliminar deverá ser votado já nesta quarta-feira. Somente com o relatório preliminar votado é que se começará a correr o prazo regimental de dez sessões da Câmara e do Senado, que os parlamentares, terão para apresentar as emendas individuais e coletivas (de comissões e de bancadas).

 

 

 

 

Assessoria

 

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026