Na manhã desta segunda-feira, no Palácio da Redenção, o governador Cássio Cunha Lima, assinou convênios com as prefeituras de 20 municípios que em 2008, foram certificados com o Selo Unicef.

 

Estiveram presentes a coordenadora do Unicef para os estados da PB, PE e AL, Ana Azevedo, os prefeitos dos 20 municípios certificados, parlamentares como o deputado Ricardo Barbosa, representando o presidente da Assembléia, Arthur Cunha Lima, o secretário chefe da casa civil, Romero Rodrigues, o secretário de planejamento e gestão Franklin Araújo Neto, o secretário de educação, Neroaldo Pontes, o senador Cícero Lucena, entre demais deputados, secretários e prefeitos.

 

Em seu discurso, Ana Azevedo, parabenizou a Paraíba pelo avanço nos bons índices atingidos na educação e saúde, mas fez uma alerta para os altos índices de gravidez na adolescência. A coordenadora pediu uma atenção especial nesse sentido para que esses índices possam ser minimizados.

 

Representando os municípios conveniados, a prefeita de Bananeiras, Marta Ramalho, que recebeu o selo pela segunda vez, diz que a integração das secretarias de ação social, saúde e educação juntamente com a prefeitura foi fundamental para a conquista do Selo. “Sempre que tiver estaremos nos inscrevendo para poder lutar pela conquista de mais um Selo Unicef”, diz a prefeita.

 

O governador Cássio Cunha Lima parabenizou todos os municípios que receberam o Selo Unicef e pediu empenho de todas as cidades do estado na adesão ao pacto “Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-Árido”. Cássio falou também da importância do programa “Cuzcuz com Leite” que será lançado na próxima semana e também do programa “Nota Fiscal Cidadã”. Ele acredita que para o estado avançar ainda mais, são necessárias ações qualitativas e não quantitativas, à exemplo do “Pedala Paraíba” que tem por objetivo melhorar as condições de acesso das crianças às escolas, em especial das crianças do semi-árido. As ampliações das parcerias, principalmente com o Instituto Ayrton Senna, foi outro ponto ressaltado pelo governador.

 

Ao falar sobre a saúde no estado, Cássio disse que existem enormes desafios a serem percorridos e firmou um compromisso, com os municípios que receberam o Selo Unicef de novas parcerias. “Queremos incentivar, valorizar e reconhecer, de forma extremamente supra-partidária, o êxito alcançado por cada município. E podem ter certeza que todas as prefeituras contempladas com o Selo Unicef continuarão tendo um olhar muito especial por parte do nosso governo”, afirmou Cássio Cunha Lima.

 

Milena Feitosa

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Suposta “arapongagem” de grupo de RC contra investigadores é destaque na Veja

A revista Veja em sua edição online, trouxe nesta terça-feira (28) na coluna Radar o destaque para o esquema de “arapongagem” realizado pelo grupo do ex-governador Ricardo Coutinho contra investigadores…

Polícias ameaçam greve e terão nova reunião com João, diz secretário

Categoria não descarta possibilidade de greve Representantes das polícias Civil e Militar devem se reunir nesta quarta-feira (29) com o governador da Paraíba João Azevêdo. A informação foi confirmada pelo…