A Paraíba o tempo todo  |

Cássio afirma valorizar e incentivar os municípios certificados com o Selo Unicef

Na manhã desta segunda-feira, no Palácio da Redenção, o governador Cássio Cunha Lima, assinou convênios com as prefeituras de 20 municípios que em 2008, foram certificados com o Selo Unicef.

Na manhã desta segunda-feira, no Palácio da Redenção, o governador Cássio Cunha Lima, assinou convênios com as prefeituras de 20 municípios que em 2008, foram certificados com o Selo Unicef.

 

Estiveram presentes a coordenadora do Unicef para os estados da PB, PE e AL, Ana Azevedo, os prefeitos dos 20 municípios certificados, parlamentares como o deputado Ricardo Barbosa, representando o presidente da Assembléia, Arthur Cunha Lima, o secretário chefe da casa civil, Romero Rodrigues, o secretário de planejamento e gestão Franklin Araújo Neto, o secretário de educação, Neroaldo Pontes, o senador Cícero Lucena, entre demais deputados, secretários e prefeitos.

 

Em seu discurso, Ana Azevedo, parabenizou a Paraíba pelo avanço nos bons índices atingidos na educação e saúde, mas fez uma alerta para os altos índices de gravidez na adolescência. A coordenadora pediu uma atenção especial nesse sentido para que esses índices possam ser minimizados.

 

Representando os municípios conveniados, a prefeita de Bananeiras, Marta Ramalho, que recebeu o selo pela segunda vez, diz que a integração das secretarias de ação social, saúde e educação juntamente com a prefeitura foi fundamental para a conquista do Selo. “Sempre que tiver estaremos nos inscrevendo para poder lutar pela conquista de mais um Selo Unicef”, diz a prefeita.

 

O governador Cássio Cunha Lima parabenizou todos os municípios que receberam o Selo Unicef e pediu empenho de todas as cidades do estado na adesão ao pacto “Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-Árido”. Cássio falou também da importância do programa “Cuzcuz com Leite” que será lançado na próxima semana e também do programa “Nota Fiscal Cidadã”. Ele acredita que para o estado avançar ainda mais, são necessárias ações qualitativas e não quantitativas, à exemplo do “Pedala Paraíba” que tem por objetivo melhorar as condições de acesso das crianças às escolas, em especial das crianças do semi-árido. As ampliações das parcerias, principalmente com o Instituto Ayrton Senna, foi outro ponto ressaltado pelo governador.

 

Ao falar sobre a saúde no estado, Cássio disse que existem enormes desafios a serem percorridos e firmou um compromisso, com os municípios que receberam o Selo Unicef de novas parcerias. “Queremos incentivar, valorizar e reconhecer, de forma extremamente supra-partidária, o êxito alcançado por cada município. E podem ter certeza que todas as prefeituras contempladas com o Selo Unicef continuarão tendo um olhar muito especial por parte do nosso governo”, afirmou Cássio Cunha Lima.

 

Milena Feitosa

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe