Categorias: Paraíba

Cássio afirma que relatório da CPI do Cachoeira foi produzido pela Executiva do PT

PUBLICIDADE

Cássio diz que relatório da CPI do Cachoeira foi produzido pela Executiva do PT

Durante a reunião da CPI do Cachoeira, nesta quinta-feira (22/11), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) defendeu que o relatório final seja reexaminado pelo relator, deputado Odair Cunha (PT/MG), e pelos membros da comissão. Na avaliação do tucano, o relatório deixou a impressão de que foi produzido pela Executiva do PT. “Esse relatório foi produzido pela Executiva do PT, não foi produzido pelos membros da CPI nem tampouco pelo próprio relator”.

 

Esse relatório não tem estrutura para se sustentar e é necessário que ele passe por uma limpeza. “Não podemos aprovar este relatório que nada mais é do que a reprodução do que já foi apurado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, e que não preserva minimamente a instituição CPI e muito menos a imagem do Congresso Nacional, que tem tido danos reiterados de imagem por equívocos práticos pela classe política”, afirmou Cássio.

Na reunião, o senador tucano disse que o relator deve alterar o relatório, sob pena de o Congresso e o instrumento da CPI perderem ainda mais credibilidade. “Estamos tentando construir uma solução para esse relatório”. Ele declarou que estamos diante de um momento em que mais do que nunca as nossas responsabilidades estão sendo chamadas, pois estamos correndo o risco de cometer uma série de equívocos.

Temos uma responsabilidade com a sociedade brasileira e estamos diante da ameaça de desmoralizar uma das poucas instituições que ainda recebiam algum nível de respeito da sociedade brasileira que é a Comissão Parlamentar de Inquérito. Essa CPI nasceu de um equívoco político, porque CPI sempre foi, e será para toda a vida, instrumento da minoria e não da maioria.

“Como se não bastasse, com a maioria parlamentar, o governo ainda quis usar este instrumento para vingança, para retaliação, para troco político, e isso não pode ser aceito, portanto, o que consta desse relatório precisa ser reexaminado”, destacou. A leitura do relatório foi adiada para a próxima semana.

 

 

 

Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diálogo com Walber e ex-prefeito de Cabedelo rejeitou atual “modelo” de gestão da cidade portuária, explica Ricardo Barbosa

Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…

26 de dezembro de 2025

Nilvan Ferreira defende unidade da direita e diálogos de Walber Virgolino em Cabedelo: “Não vou fazer o que ele fez comigo”

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…

26 de dezembro de 2025

Cabo Gilberto afirma que Bolsonaro foi forçado a indicar Flávio Bolsonaro para disputa da Presidência em 26

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

26 de dezembro de 2025

Sebrae dispõe de cursos gratuitos sobre gestão de pessoas e liderança; saiba como se inscrever

Atividades são desenvolvidas on-line e contam com emissão de certificado Os empreendedores que se sentem…

26 de dezembro de 2025

Paraíba forma 41 novos oficiais da Polícia Militar para reforçar combate ao crime no estado

A Segurança Pública da Paraíba passa a contar com o reforço de 41 novos aspirantes…

26 de dezembro de 2025

Walber Virgolino revela detalhes de reunião com Ricardo Barbosa e André Coutinho

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito…

26 de dezembro de 2025