Os vereadores Marcos Vinícius (PSDB), Bruno Farias (PPS), Leo Bezerra (PSB) e Eduardo Carneiro (PRTB) participam de reunião no Palácio da Redenção

 

“Este é o momento das figuras importantes do estado se unirem”. Defendeu o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), ao chegar no Palácio da Redenção, na manhã desta quinta-feira (14), para participar de uma reunião com representantes do Grupo Ferreira Costa na busca de soluções ao embargo do empreendimento. A iniciativa da reunião, realizada no Salão Rosa da sede do governo estadual, partiu do governador Ricardo Coutinho (PSB).

 

“O desejo da Câmara de João Pessoa e de todos os vereadores é o de avançar, fazendo política e a política administrativa também. Por isso acredito que os políticos do estado têm que se unir em busca de soluções e trazer bons momentos para as pessoas desta cidade”, completou Marcos Vinícius. A reunião também teve a participação dos vereadores Bruno Farias (PPS), Leo Bezerra (PSB) e Eduardo Carneiro (PRTB).

 

Para as discussões ainda foram convidados representantes da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público da Paraíba (MPPB), do Clube de Dirigentes Lojistas, Ministério Público Federal (MPF); Prefeitura de João Pessoa (PMJP); Secretaria da Receita Estadual; Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico; Companhia de Desenvolvimento da Paraíba; Superintendência de Administração do Meio Ambiente; Procuradoria Geral do Estado; Secretaria de Estado da Comunicação Institucional; e da Associação de Moradores do Bessa, além de deputados estaduais.

 

Ressaltando a importância da reunião, Marcos Vinícius destacou: “A Câmara está aqui hoje para esta reunião extremamente importante. Esta nossa legislatura sempre tem procurado o diálogo e o entendimento. É dessa forma que nós acreditamos que tem que se fazer política. Ouvindo os lados e conversando. Hoje é um dia importante mais uma vez para a Câmara Municipal”.

 

Segundo o presidente, os vereadores pessoenses estão imbuídos no propósito de resolver e trazer uma solução definitiva para o caso do Grupo Ferreira Costa. “Nós estamos falando aí de 500 empregos na cidade, englobando cerca de duas mil famílias”, disse Marcos Vinícius. “O prefeito Luciano Cartaxo (PSDB) abre sempre o diálogo. É um prefeito que sempre tem conversado e dialogado. O governador Ricardo Coutinho (PSB) também está abrindo este diálogo que é extremamente importante. Espero que possamos avançar”.

 

“Tenho conhecimento de que”, continuou o presidente Marcos, “a prefeitura já resolveu a primeira parte do terreno e falta a segunda parte, de um outro terreno; por isso nós entendemos que é importante o senador José maranhão (PMDB) ser parte neste processo. Porque, além dele ser ligado ao Aeroclube da Paraíba, ele é um senador da República. Ele tem condições de ajudar a gente neste pleito de hoje. Tenho certeza de que ele não irá se furtar desse diálogo, até porque ele sempre foi um senador ligado à cidade. Temos que ouvir também os empresários”.

 

 

Redação

 

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com fim do mandato de Dodge, Bolsonaro avalia indicações para PGR

O primeiro mandato de dois anos da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, termina no dia 17 de setembro. A renovação do mandato de Dodge pelo mesmo período ou a escolha de um…

Homem é morto a tiros quando saía de bar, em Santa Rita

O distrito de Bebelândia, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, voltou a ser palco de mais um assassinato. Dessa vez o crime aconteceu na madrugada deste…