João Gonçalves anuncia pronunciamento sobre o “Caso do Vídeo” nesta terça na ALPB
O deputado João Gonçalves prometeu reascender a discussão sobre o “caso do vídeo” durante pronunciamento na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.
Em release encaminhado a imprensa na tarde desta terça-feira (27), o deputado tucano quer debater a suspeita ocorrida às vésperas de 2008. Na ocasião, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho foi supostamente flagrado em festa em comemoração ao Dia do Motorista distribuindo brindes.
O juiz João Ricardo Porto, que pediu vistas na sessão do Tribunal Regional Eleitoral da última segunda-feira do Recurso Eleitoral, nº 1555, movido pela coligação “Por Amor a João Pessoa”,contra o prefeito Ricardo Coutinho, resolveu nesta segunda-feira, dia 26, esgotar o prazo regimental, de duas sessões, do pedido e adiou mais uma vez o julgamento da ação.
No início deste ano, o juiz Aluísio Bezerra, então titular da 64ª Zona Eleitoral, havia arquivado a matéria sob alegação de que a prova anexada ao processo ( vídeo) não era a original. A coligação “Por Toda João Pessoa” encabeçada pelo PSDB, cujo candidato a prefeito era o tucano João Gonçalves, recorreu da decisão e o processo está concluso ao juiz relator, desembargador Nilo Ramalho.
Já o advogado da coligação “Por Toda João Pessoa”, Marcos Pires, anexou ao processo a mídia original do flagrante, conforme ele, a decisão em primeira instância, pelo arquivamento da denúncia, foi tomada sob alegação de que a mídia não era primária.
Agora, como na próxima sexta-feira 30 será comemorado o feriado do servidor público e na segunda-feira 02 o dia de finados, o recurso só deverá voltar a pauta de julgamento do TRE na sexta-feira 06.
No entanto, mesmo com o adiamento da apresentação do voto de vistas de João Coelho, a tendência é que o processo retorne para 64ª zona eleitoral, pois o relator da matéria, o desembargador Nilo Ramalho acatou a alegação de que houve cerceamento de defesa do prefeito e votou pelo retorno do processo a zona eleitoral de origem para que as partes sejam novamente ouvidas.
Além de Nilo Ramalho, o corregedor eleitoral, Carlos Sarmento, o juiz Carlos Neves e o desembargador Leôncio Teixeira votaram pela volta de ação para 64ª zona eleitoral. Após o voto vista de João Ricardo Coelho, a juiza federal Niliane Lima será a próxima votar.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Membros da Guarda Civil Municipal, deteram ontem (20), um jovem de 18 anos, no bairro…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou, ontem (20), em entrevista ao programa Arapuan Verdade,…
Um bolão registrado na Loteria Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba, com apenas duas cotas…
A decisão do deputado federal Luiz Couto (PT) que declarou, ontem (20), apoio ao vice-governador…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…