A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reunirá próxima terça-feira, 23, a partir das 18h30, no Teatro Municipal Severino Cabral, os 150 casais que participarão do Casamento Coletivo 2019.

Na programação o Prefeito Romero Rodrigues, o secretario municipal de Cultura (Joia Germano) e a Juíza de Direito (Ivna Mozart), acolherão os presentes e apresentarão todas as informações referentes aos preparativos, para o evento que, tradicionalmente, acontece no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro. Na mesma data também é comemorado o Dia dos Namorados.

Neste ano, o Casamento Coletivo chegará à marca de 30 anos, sem interrupções, segundo dados repassados pelos organizadores. Estima-se, que cerca de cinco mil casais já participaram da cerimônia, ao longo dessas três décadas. O evento ocorre, oportunamente, dentro da programação oficial do Maior São João do Mundo.

A rotina dos noivos, até o dia da celebração do Casamento, é bastante diversificada. Vai desde o agendamento nos cartórios em Campina Grande, para assinatura dos tramites cartoriais, escolha dos vestidos das noivas e ternos dos noivos, ensaios na Pirâmide (local onde ocorrerá a cerimônia). Uma das grandes novidades da edição deste ano serão os cursos de preparação para os noivos.

Estima-se que o Casamento Coletivo reunirá, nesta edição de 2019, mais de 1,5 mil pessoas na Pirâmide do Parque do Povo, entre noivos, padrinho e familiares numa grande celebração. Todos os custos da cerimônia, que envolve os trâmites nos cartórios, aluguel dos vestidos de noivas, ternos completos para os noivos, produção de maquiagens e penteados, buquês, o tradicional bolo de noiva, enfim, toda a cerimônia é disponibilizada pela Prefeitura Municipal.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coleta de lixo sofre mudanças em vários bairros de CG

A partir desta segunda-feira, 01 de junho, o sistema de coleta de lixo domiciliar  muda em vários bairros de Campina Grande, passando do período diurno para o noturno. A informação é da…

ANA autoriza abertura de comporta do açude Boqueirão para abastecer Acauã, PB

A Agência Nacional das Águas (ANA) autorizou a abertura da comporta do açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, no Cariri da Paraíba, com o objetivo de abastecer a barragem de…