Um casal de estudantes passou por momentos difíceis na madrugada desde domingo, 11, ao ser vítima de um sequestro e passar cerca de duas horas nas mãos de quatro bandidos. O fato teve início por volta das 2 horas na Praia de Tambaú, em João Pessoa e terminou por volta das 4 horas no município de Santa Rita, quando um dos acusados pelo sequestro foi preso por policiais militares.
Segundo informações da polícia, Bruno De Lorenzo de Oliveira Figueira, 24 anos, que mora no bairro da Torre e Daniela Cristiane Costa de Araújo, 20 anos, estavam na Feirinha de Tambaú e no momento em que o rapaz abria o carro, um Meriva de cor prata e placas HPK-3142-PB, foi surpreendidos por quatro homens que armados de revólveres foram logo anunciando o assalto.
O casal foi obrigado a entrar no carro e os bandidos saíram. Depois de trafegarem por várias ruas da Capital, os assaltantes pararam no bairro do Cristo e colocam o casal na mala do veículo e foram parar em Santa Rita.
Por volta das 4 horas da madrugada a viatura R-4 comandada pelo cabo Andrade e pelo soldado Kleber, do 7º Batalhão, faziam rondas pelo loteamento Castro Pinto, no conjunto Eitel Santiago, em Santa Rita, quando viram uma moto e um carro em atitude suspeita.
Ao perceberam a presença da viatura, os bandidos saíram em disparada e a partir daí deu início a uma perseguição. Houve troca de tiros, mas quando os bandidos viram que não tinham saída, abandonaram o carro e a moto e fugiram a pé por dentro do mato, mas um deles acabou preso.
A.F.S. de 16 anos, que mora em Mangabeira, confessou o assalto seguido de sequestro e disse que praticou o crime na companhia dos colegas “Alexandro”, “ Diego” e “ Alinda”, todos com passagem pelo Centro Educacional do Adolescente, CEA, em Mangabeira.
Após a prisão do acusado, os policiais se aproximaram do Meriva e perceberam que tinham pessoas trancadas dentro da mala. O casal foi retirado e levado para a Delegacia de Santa e reconheceram o adolescente com um dos responsáveis pelo sequestro.
Além do carro, os policiais também encontraram uma moto XTZ de cor vermelha e placas MMX-6876 de Santa Rita e que, segundo a polícia, deu apoio aos bandidos na hora do sequestro e da fuga. Na delegacia as vítimas relataram que não sofreram nenhum tipo de violência física ou sexual como também não foram obrigados a fazer saques em caixas eletrônicos.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ex-assessor especial do ex-presidente Bolsonaro, Filipe Martins, foi preso em casa nesta sexta-feira (02)…
A Prefeitura de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, anunciou nesta sexta-feira (02) a exoneração…
Entre os seis bilhetes premiados da Mega da Virada 2025, um detalhe chamou atenção: o…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (5), 360…
A Prefeitura de João Pessoa e sua Fundação Cultural (Funjope) realizam, a partir deste sábado…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nessa quinta-feira (1º) a Lei de…