A Paraíba o tempo todo  |

Casa do Artista Popular lança site nesta quarta-feira

Casa do Artista Popular lançará o seu site, nesta quarta, às 18h, no Salão do Artesanato da Paraíba.  

O site foi desenvolvido pela equipe da Codata e nele os internautas poderão realizar uma visita virtual em todos os ambientes daquele museu, agendar visitas de grupos e obter informações sobre o seu precioso acervo. O endereço é www.casadoartistapopular.pb.gov.br.

A Casa do Artista Popular, situada à rua D. Pedro I, Praça da Independência nº 56, reúne o acervo representativo do artesanato e da arte popular paraibana, promovendo a efetiva integração da atividade artesanal à atividade turística, contribuindo para a preservação das atividades artesanais, que guardam traços da história, das crenças, dos costumes e das tradições sócio-culturais da Paraíba.

O museu também abriga a Curadoria do Artesanato e espaços destinados à Comercialização dos produtos artesanais e da gastronomia paraibana. O acervo é composto de mais de 1000 peças, representando todo o artesanato genuíno da Paraíba, de 09 tipologias: barro, madeira, fibras, fios, pedras, metais, couro, artesanato indígena e material reciclado.

 

 

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe