O site foi desenvolvido pela equipe da Codata e nele os internautas poderão realizar uma visita virtual em todos os ambientes daquele museu, agendar visitas de grupos e obter informações sobre o seu precioso acervo. O endereço é www.casadoartistapopular.pb.gov.br.

A Casa do Artista Popular, situada à rua D. Pedro I, Praça da Independência nº 56, reúne o acervo representativo do artesanato e da arte popular paraibana, promovendo a efetiva integração da atividade artesanal à atividade turística, contribuindo para a preservação das atividades artesanais, que guardam traços da história, das crenças, dos costumes e das tradições sócio-culturais da Paraíba.

O museu também abriga a Curadoria do Artesanato e espaços destinados à Comercialização dos produtos artesanais e da gastronomia paraibana. O acervo é composto de mais de 1000 peças, representando todo o artesanato genuíno da Paraíba, de 09 tipologias: barro, madeira, fibras, fios, pedras, metais, couro, artesanato indígena e material reciclado.

 

 

SECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…