O site foi desenvolvido pela equipe da Codata e nele os internautas poderão realizar uma visita virtual em todos os ambientes daquele museu, agendar visitas de grupos e obter informações sobre o seu precioso acervo. O endereço é www.casadoartistapopular.pb.gov.br.

A Casa do Artista Popular, situada à rua D. Pedro I, Praça da Independência nº 56, reúne o acervo representativo do artesanato e da arte popular paraibana, promovendo a efetiva integração da atividade artesanal à atividade turística, contribuindo para a preservação das atividades artesanais, que guardam traços da história, das crenças, dos costumes e das tradições sócio-culturais da Paraíba.

O museu também abriga a Curadoria do Artesanato e espaços destinados à Comercialização dos produtos artesanais e da gastronomia paraibana. O acervo é composto de mais de 1000 peças, representando todo o artesanato genuíno da Paraíba, de 09 tipologias: barro, madeira, fibras, fios, pedras, metais, couro, artesanato indígena e material reciclado.

 

 

SECOM

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Faleceu neste domingo em João Pessoa o desembargador Júlio Paulo Neto

Faleceu na noite deste domingo (26), em João Pessoa o desembargador aposentado Júlio Paulo Neto. Aos 80, ele foi vítima de insuficiência renal. Júlio estava internado na Clinepa para tratamento…

Paraibano nomeado presidente da Capes defende debate de criacionismo

O novo presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o paraibano Benedito Gui­ma­rães Agui­ar Ne­to, defende a formação de 1 núcleo de ciência, fé e sociedade…