Por pbagora.com.br

A cartilha lançada na última quinta-feira, pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com orientações sobre o período eleitoral, foi disponibilizada no portal da ALPB. O documento foi distribuído para deputados e servidores da Casa, durante seminário realizado no plenário.

Durante o seminário, a equipe de Comunicação da ALPB esclareceu as mudanças que devem ser realizadas na publicidade institucional a partir de 5 de julho até 5 de outubro, no caso do Legislativo. Os palestrantes ressaltaram a importância dos cuidados com a publicidade de atos oficiais, o uso do site institucional, além da veiculação de notícias durante o período.

A cartilha reúne informações sobre direitos políticos para facilitar a compreensão das normas e sua aplicação na legislação eleitoral. São enfatizadas as condutas vedadas aos agentes públicos.

O documento foi dividido por temas essenciais à compreensão da matéria, como a definição de agente público para fins de aplicação da legislação eleitoral, condições de elegibilidade e inelegibilidade, prazos de desincompatibilização e suspensão e perda de direitos políticos.

“É uma cartilha auto-explicativa, que foi muito bem elaborada pelo setor de Comunicação da Assembleia Legislativa. O objetivo é orientar não somente os agentes políticos, mas também os agentes públicos”, afirmou o procurador-chefe da ALPB, Abelardo Jurema Neto.


Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Paraíba registra 27 óbitos e 1.042 novos casos de covid-19 nesta quinta

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quinta-feira (22), 1.042 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 77 (7,38%) são casos de pacientes hospitalizados e 965 (92,61%) são…

PRF abre edital de locação de imóvel para instalação da Superintendência na região metropolitana de JP

A locação da nova Sede Administrativa visa a melhoria no desempenho da prestação de serviços à sociedade pela PRF no Estado da Paraíba João Pessoa (PB), 22/04/2021 – A Polícia…