Médicos paralisam atividades e suspendem cirurgias eletivas que estavam agendadas em JP
Assim como prometido, os médicos que trabalham na rede municipal de João Pessoa cruzaram os braços a partir desta segunda-feira (14).
A categoria reivindica melhores condições de trabalho e cumprimento do acordo feito no ano passado com o prefeito da Capital, gratificação por desempenho de produção, com a incorporação da gratificação dos 40% da remuneração do médico, à aposentadoria.
Com a paralisação, pelo menos 15 cirurgias eletivas que estavam agendadas foram suspensas. Os pacientes prejudicados, agora terão que tentar remarcar as cirurgias.
A ação atinge os hospitais Santa Isabel, Valentina, Ortotrauma de Mangabeira e Cândida Vargas. A paralisação segue até a próxima sexta-feira (18).
Outra categoria que também irá paralisar as atividades essa semana são os professores. Na educação os trabalhadores reivindicam reposição salarial para ativos e aposentados, pagamento do piso de R$ 1.334,77 para o professor prestador de serviço polivalente, pagamento de R$ 1.668,99 para o professor prestador de serviço de disciplina, reajustes e gratificação no valor de 30% do vencimento para professores e especialistas que trabalham na Secretaria de Educação e Centro de Capacitação de Professores (Cecapro).
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
Atividades são desenvolvidas on-line e contam com emissão de certificado Os empreendedores que se sentem…
A Segurança Pública da Paraíba passa a contar com o reforço de 41 novos aspirantes…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito…