O 31º Batalhão de Infantaria Motorizado acaba de divulgar o calendário do mês de março, relativo ao abastecimento alternativo através  da Operação Carro Pipa, que leva água potável as cisternas comunitárias da Zona Rural de Campina Grande. São 76 localidades beneficiadas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão, a divulgação desse calendário é importante para a fiscalização por parte da população, além de subsidiar os demais órgãos públicos em ações comuns, no que diz respeito a potabilidade da água.

Neste mês de março será atendida uma população de 3.246 pessoas e utilizados 194 caminhões para o abastecimento das cisternas das 76 localidades.

Os pipeiros Matheus Henrique Albuquerque, Francisco Ribeiro dos Santos, Marcelo José Leite dos Santos, Alexsandro Costa de Lima, Martinho Carlos de Oliveira e Luis Antônio de Oliveira são os responsáveis pelo transporte da água para a Zona Rural de Campina Grande.

A Defesa Civil que faz o acompanhamento do armazenamento da água alerta a população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição da água.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Garantia Safra mais de 18.291 agricultores familiares vão receber benefício na PB

O Garantia-Safra, criado em 2002, integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente…

Abrigo de idosos em JP lança campanha para se manter durante pandemia

A Instituição Espírita Nosso Lar, que mantém um abrigo para 42 idosos, vem enfrentando dificuldades para se manter, durante a pandemia do novo coronavírus. O asilo é uma entidade filantrópica…