Uma carga no valor de R$ 800 mil foi apreendida na madrugada deste sábado (27) em Campina Grande. Os perfumes e medicamentos seguiam de João Pessoa para distribuição em uma rede de farmácias, estavam com a nota fiscal irregular e foram flagrados por uma equipe da 3ª Gerência da Receita Estadual.
Segundo o órgão, as notas fiscais apresentadas eram relativas às mercadorias transportadas em outro caminhão que já havia passado pela fiscalização. A carga está retida em um depósito na cidade e a multa para a liberação pode superar os R$ 200 mil.
Segundo o auditor Osvaldo Dunga Fernandes, esta foi a maior apreensão de mercadorias irregulares na cidade em 2014. A apreensão foi feita a partir de uma denúncia anônima com as características do veículo e o horário previsto para chegar na cidade. “Montamos uma blitz na entrada da cidade e conseguimos interceptar o caminhão, no que constatamos a irregularidade das notas fiscais”, relatou Osvaldo.
Até a manhã deste sábado ninguém compareceu para assumir a propriedade das mercadorias. O auditor informou também que foi solicitado reforço policial para a guarda da carga, por ela ser de alto valor, e que depois de passado o prazo para reclamação, os produtos podem ir a leilão.
Redação com G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…