Categorias: Paraíba

Capital registra 51,8 mm de chuvas em 24h e Defesa Civil mantém equipes de prontidão

PUBLICIDADE

Com um alerta vigente, João Pessoa registrou a média de 51,8 milímetros (mm) de chuvas últimas 24 horas – até as 13h20 desta segunda-feira (23). O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h podendo chegar a 50 mm/dia, baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. O aviso é válido até as 10h da terça-feira (24)
 
O maior índice das últimas 24 horas foi registrado no Cuiá, onde choveu 55,8 mm; seguido do Grotão, com 54 mm; Cristo, com 52,8 mm e Altiplano, com 51,2 mm. Já o bairro onde menos choveu foi o Centro, que registrou 45,2 mm.
 
Embora não tenha registrado ocorrências graves, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec-JP) segue monitorando as barreiras, encostas e comunidades ribeirinhas com o objetivo de minimizar os transtornos e assegurar a integridade da população, principalmente das pessoas que moram nessas áreas.
 
O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, disse que a Compdec-JP e os demais órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil seguem vigilantes e prontos para, em caso de necessidade, atender qualquer chamado da população, oferecendo o suporte necessário às pessoas.
 
“O mais importante de tudo isso é que não estamos registrando ocorrências de natureza grave e as pessoas estão podendo aproveitar o período junino. O Sistema de Proteção e Defesa Civil continua atento aos eventos, monitorando e atendendo as situações que chegam à nossa Central de Operações e primando pelo cuidado e pelo bem-estar dos pessoenses”, pontuou Kelson Chaves.
 
Kelson Chaves reforçou que as pessoas não devem correr riscos desnecessários e em caso de chuvas fortes devem evitar atravessar trechos alagados, evitar o uso de eletroeletrônicos ao relento, evitar o abrigo sob árvores e abandonar imediatamente locais de risco a qualquer sinal de anormalidade e a acionar a Defesa Civil
 
Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Já estão em vigor”, diz Renan Filho sobre novas regras para CNH

Titular dos Transportes detalha o novo processo para obtenção da Carteira de Habilitação durante o…

10 de dezembro de 2025

Presente de Natal? Câmara aprova projeto que reduz 13º salário de médicos em Cabedelo

A Câmara Municipal de Cabedelo aprovou ontem, terça-feira (9), o projeto enviado pelo Executivo municipal…

10 de dezembro de 2025

Com dois gols de Arrascaeta, Flamengo vence Cruz Azul e vai às semifinais da Copa Intercontinental

O Flamengo passou pelo seu primeiro desafio no Catar! O time comandado por Filipe Luís…

10 de dezembro de 2025

Justiça converte em preventiva a prisão de PM que confessou feminicídio às margens da PB-095

A Justiça converteu, nesta quarta-feira (10), em preventiva a prisão em flagrante do policial militar…

10 de dezembro de 2025

OUÇA – Lula reforça confiança na pré-candidatura de João Azevêdo em 2026: “Certamente, você vai vir pro Senado”

Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…

10 de dezembro de 2025

“Encaminhamento excrescente”: Veneziano ataca decisão da Câmara e diz que Senado vai rever PL da dosimetria

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…

10 de dezembro de 2025