Por pbagora.com.br

A apresentação do documento é obrigatória

 

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que ainda não cadastraram ou precisam alterar a foto têm até as 23h59 do dia 1° de outubro para realizar esse procedimento na Página do Participante. O prazo para inclusão ou alteração da imagem foi estendido, mesmo após o fim do período de inscrições.

 

A informação foi publicada no perfil do órgão no Twitter, no final da tarde de ontem (22).  Todos os participantes desta edição devem anexar a fotografia no sistema de inscrição. O envio da foto é obrigatório e deve atender a alguns requisitos solicitados, tais como: ser uma foto atual, nítida, colorida, com o fundo brando e individual. 

 

Não serão aceitas imagens de pessoas com artigos de chapelaria (boné, chapéu, gorro, viseira ou similares) e óculos escuros. A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco. Os formatos aceitos de arquivo são JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). O Ministério da Educação, bem como o Inep não realizam validação da foto. 

 

Enem 2020

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as provas deste ano serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 para a versão digital.  

 

O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

 

* Com informações do Inep 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Viúvas de ex-governadores da PB recorrem ao STF para manter pensões

Uma petição, protocolada por quatro viúvas de ex-governadores da Paraíba junto à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), pede a manutenção do pagamento de aposentadoria. São elas: Marlene…

Acessibilidade: Ruy quer calçadas padronizadas no Centro de João Pessoa

“Uma cidade moderna é uma cidade que respeita as pessoas. E a acessibilidade dá condições para que todos possam circular com autonomia”, é o que afirma o candidato a prefeito…