As chapas oposicionistas de reitoráveis entregaram nesta segunda-feira, dia 30, no protocolo da Universidade Estadual da Paraíba, ofício ao Conselho Universitário da UEPB, reivindicando o adiamento das eleições da Universidade Estadual da Paraíba para além de seis de junho de 2012, e que sejam solicitadas urnas eletrônicas ao Tribunal Regional Eleitoral, visando agilizar a votação e facilitar a apuração por parte da Comissão designada para o evento.
Os candidatos decidiram pedir adiamento, para o início de junho, a consulta prévia para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, marcada anteriormente para 16 de maio.
Participaram da entrega do documento na Reitoria os candidatos a reitor José Cristóvão de Andrade e Eliana Maia Vieira, além do postulante a vice-reitor Fábio Medeiros (chapa de Andrade). Todos os demais assinaram o ofício, menos o candidato da Situação Rangel Júnior.
As chapas que assinaram o ofício são encabeçadas por José Cristóvão de Andrade, Eliana Maia Vieira, Agassiz de Almeida Filho e Mônica Maria Pereira.
Eles alegam que menos de três semanas é pouco para debater com a comunidade universitária, composta por 23 mil eleitores. A propaganda eleitoral foi liberada para a utilização de adesivos ou em carros, o que foi justificado pelo presidente da Comissão Eleitoral, professor Luciano Albino, como fator positivo para que todas as determinações do edital sejam cumpridas.
Assessoria








