Após os atos de violência praticados há quatro dias em Campina Grande, os campinenses resolveram sai as ruas para fazer um clamor pela paz.Eles pretendem mostrar que a paz é possivel. Vestidos de branco e com faixas, eles vão fazer um apelo pela paz. O ato público deve reunir alunos, professores e funcionários das principais escolas da cidade.
Em apenas quatro dias, 10 pessoas foram assassinadas na cidade. Ontem (13) houve mais um homicídio, rebelião no presídio do Serrotão e dois ônibus incendiados nos bairros do Pedregal e Jenipapo.
Com intuito de difundir a ideia de paz será realizado hoje um ato de paz na cidade. O ato público contra a violência nas escolas estaduais de Campina Grande acontece a partir das 9h, na Praça da Bandeira, no Centro. Na última terça-feira, a violência fez mais uma vítima, o professor Eraldo César de Araújo, da Escola Major Veneziano, no bairro da Catingueira.
Já na semana passada foi assassinado um aluno da Escola Estadual Anésio Leão, no bairro da Palmeira. A Secretaria de Estado da Educação não quis se pronunciar sobre os casos, mas o Governo da Paraíba lamentou o assassinato do professor Eraldo César, se coloca à disposição e reitera a garantia do empenho das forças de segurança do Estado para solucionar o crime.
Ontem, a frota de ônibus urbanos da cidade foi recolhida mais cedo. Após os registros de violência, o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, veio para Campina Grande ontem, onde se reuniu com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Gilberto Felipe, o secretário da Administração Penitenciária, Wagner Dorta, e outros representantes dos órgãos de segurança. Segundo o comandante do 2º BPM, a polícia investiga a possibilidade de que os ataques tenham relação com a rebelião ocorrida no Serrotão pela manhã e com rixas de gangues que atuam na cidade.
PBAgora
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…